Seet
Sobral – 300×100

Doceira de Araguaína ensina como fazer cocada com apenas açúcar e coco natural

Agnaldo Araujo - |
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A cocada foi feita com apenas dois infredientes

A cocada é fácil de fazer e o araguainense adora. Pensando nisso, a doceira Karla Farias, da La Cake Ju, ensinou como fazer o delicioso doce no Jornal do Campo, da TV Anhanguera. De ingredientes você só vai precisar de coco natural ralado e açúcar. “Totalmente fácil. Qualquer pessoa pode fazer e fica um sabor indescritível”, afirmou.

A quantidade de coco ralado a ser usada é a mesma do açúcar. Para demonstração, Karla usou 200 gramas de coco fresco e 200 gramas de açúcar. Após colocar os ingredientes no mesmo recipiente, é só misturar e levar ao fogo.

A gente não pode nem mexer muito e também nem deixar parado senão pode queimar. Se mexer muito ela [cocada] vai ficar muito açucarada”, orienta.

No fogo, o coco vai soltar um pouco de água, o que vai ajudar a cozinhar a fruta e dar o ponto no açúcar. Mas você pode usar a criatividade e colocar outros ingredientes, como poupa de maracujá ou qualquer uma de outro sabor que você queira.

Quando o coco e o açúcar estiverem com menos água na panela, outra opção é colocar o leito condensado. O fogo deve ser desligado quando a água secar. A cocada deve ser retirada da panela e deixada esfriar em uma superfície limpa e lisa. Depois é só cortar e modelar o doce. A quantidade de cocadas vai variar de acordo com o tanto de ingredientes que você colocar.

Primeira Food Bike do Tocantins

Karla Farias e Átila Braga são de Fortaleza (CE) e juntos trouxeram a primeira Food Bike de Doces para o Estado. Os dois ficaram conhecidos quando começaram a vender doces à tardezinha na Marginal Neblina, em Araguaína. O casal vive na cidade desde 2004.

A doceria teve início em 2013, quando a Karla resolveu meter a mão na massa e fez alguns cupcakes para uma festa da família. O doce agradou tanto que logo outras pessoas começaram a fazer pedidos e o hobby virou negócio.

Veja mais

Casal inova e traz para Araguaína primeira Food Bike de Doces do Estado

Comentários pelo Facebook: