Seet
Sobral – 300×100

Dois dos oito deputados federais do Tocantins já trocaram de partido este ano

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Os deputados federais Vicentino Júnior e Carlos Gaguim

Dois dos oito deputados federais do Tocantins já mudaram de partido durante o período de “troca-troca”, até a última quinta-feira (15/03). Carlos Gaguim, saiu do PMDB e se filiou ao PTN. Já Vicentino Júnior saiu do PSB e se filiou ao PR.

Há registros de um total de 33 deputados federais que já trocaram de legenda até a última quinta. O PTN e o PR foram o destino da maioria desses parlamentares: 7 e 4, respectivamente. Os demais migraram para o PHS (3), PROS (3), DEM (2), PSD (2), PSL (2), PV (2), PDT (1), PMDB (1), PP (1), PSC (1), SD (1) e PTdoB (1).

O recém-criado PMB foi o partido que perdeu mais parlamentares: 16. O PROS, três; PSDB, PSD e PTB, dois cada; PDT, PMDB, PMN, PP, PRB, PSB, PT e PTC, um cada. Há dois parlamentares ainda sem partido, Major Olimpio e Hiran Gonçalves, que ainda não definiram a filiação partidária.

O prazo permitido pela Emenda Constitucional 91/2016 para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputado ou vereador,  troquem de partido se estende até a próxima sexta-feira (18/03).

Comentários pelo Facebook: