Dono de residência é preso por furto de energia elétrica na região sul de Palmas

Agnaldo Araujo - - 505 views
Foto: Divulgação/SSP
O homem foi preso em Palmas

Um homem de 26 anos foi preso por furto de energia elétrica no Setor Morada do Sol, região sul de Palmas, na tarde dessa quinta-feira (26). O suspeito foi identificado apenas com as iniciais G. P. O. e foi detido quando se encontrava na própria residência.

O delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, informou que os policiais civis identificaram um desvio de energia antes da medição oficial, através de um fio de 0,4 mm, seguindo diretamente para o imóvel. Em seguida, foi aferido o consumo de energia no momento da autuação e foi constatado que estava sendo utilizado, no desvio, uma corrente de 5,2 ampéres.

O perito João Mauro de Almeida foi até a residência e, após análise técnica, comprovou o crime. Diante da constatação, os agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados Contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae) prenderam o proprietário.

G.P.O. foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica, mas pagou fiança e ganhou o direito de responder o processo em liberdade.

Comentários pelo Facebook: