DRE de Araguaína tem novo diretor em menos de 30 dias devido a pressão política

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Professor José da Guia volta à DRE de Araguaína

O governador interino Mauro Carlesse (PHS) trocou o gestor da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína (DREA) pela segunda vez em menos de 30 dias. Érica de Cássia Maia Ferreira Rodrigues deixou o cargo e assume a função o professor José da Guia Pereira da Silva.

Antes da posse de Érica, ocupava o cargo Maria Florismar do Espírito Santo, por indicação do deputado Jorge Frederico (MDB), que foi exonerada em razão do parlamentar declarar apoio ao candidato Vicentinho Alves (PR)

Érica foi nomeada para o cargo no dia 26 de abril indicada pela deputada federal Dorinha Seabra (DEM).

No entanto, a situação gerou desconforto nos deputados de Araguaína, uma vez que Dorinha não tem representatividade política na cidade.

A posse de José da Guia deve acalmar os ânimos na reta final da eleição suplementar de 3 de junho. Ele foi designado por Carlesse para função comissionada especial e é aliado político do prefeito Ronaldo Dimas, apoiador do governador interino.

José Da Guia já exerceu a função de Diretor Regional de Ensino e atualmente ocupava o cargo de secretário executivo de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Veja mais…

Carlesse nomeia 60 aliados em cargos de confiança; ex-prefeito Cintra vira secretário do Meio Ambiente

Comentários pelo Facebook: