Seet
Sobral – 300×100

Dulce articula reeleição de Marcelo e dobradinha com Halum ao Senado Federal

Redação AF - | - 952 views
Foto: Divulgação
César Halum e Marcelo Miranda.

A deputada federal Dulce Miranda (PMDB), primeira-dama do Estado, assumiu o papel de articuladora política há um tempo. Nos bastidores, teria participado da ida do deputado estadual Mauro Carlesse para o PHS e da sua eleição como presidente da Assembleia Legislativa e depois das eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Agora, a primeira-dama teria iniciado uma conversação com o deputado federal César Halum (PRB) para uma possível dobradinha com o governador Marcelo Miranda (PMDB), tanto para uma reeleição para o Palácio Araguaia, quanto para o Senado.

A análise desse cenário político é da jornalista Aline Sêne, da Coluna Antena Ligada, do Jornal do Tocantins deste sábado (17).

Conforme a jornalista, a família Miranda estaria traçando vários cenários e possibilidades para 2018. Uma delas é a reeleição do governador Marcelo Miranda, mas isso ocorreria sem a atual vice-governadora Cláudia Lelis (PV), que estaria com planos de disputar o Palácio Araguaia.

O PV estaria alinhado ao governador Marcelo Miranda quanto ao Plano B para 2018. Marcelo sairia para a disputado Senado, deixando o Palácio Araguaia em segundo plano. Faria parte desse plano também um pacto entre Mirandas e Siqueiras de ataque zero, tendo em vista que são duas vagas para o Senado.

Já Carlos Amastha, prefeito da Capital, não esconde o interesse de participar das eleições 2018 e estaria mais próximo dos Mirandas.

Comentários pelo Facebook: