Dupla confessa ter matado lavrador a pauladas e jogado corpo no Rio Araguaia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Bombeiros fizeram buscas, mas corpo não fio encontrado

Dois homens acusados de matarem o lavrador Manoel da Conceição, de 49 anos, e jogarem o corpo dentro do Rio Araguaia contaram detalhes de como ocorreu a ação criminosos. Os homens foram presos nessa sexta-feira (16).

Antônio de Jesus Araújo dos Santos, vulgo ‘Tuica’, foi capturado em Palestina (PA) e Elisângelo de Oliveira Nunes, vulgo ‘Aleijadinho’, no Povoado Trecho Seco, município de São Bento (TO). Eles são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2017 em São Bento. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que ‘Tuica’ confessou aos investigadores a autoria do crime e entregou o comparsa.

Além de confessar, ‘Tuica’ forneceu detalhes sobre a ação criminosa. O acusado contou que ele e Elisângelo mataram o lavrador a pauladas e levaram o corpo em uma motocicleta para jogá-lo no Rio Araguaia, nas proximidades do Povoado Falcão, já no município de Araguatins.

Nas proximidades do rio, a dupla amarrou o cadáver em um pedaço de concreto e o jogou dentro da água.

Após a confissão, os investigadores acionaram a perícia e o Corpo de Bombeiros de Araguatins. Buscas foram realizadas, mas o corpo não foi encontrado devido ao elevado nível da água do rio nessa época do ano.

MOTIVO DO CRIME

Elisângelo também confessou a autoria do crime, segundo a SSP, e afirmou que decidiu matar Manoel em virtude de um negócio desfeito em relação a compra de uma casa. O suspeito do crime pediu a devolução de R$ 4 mil que tinha pago pela compra do imóvel, mas a vítima não teria mais esse dinheiro.

Elisângelo ficou contrariado e articulou a morte do lavrador. ‘Tuica’ recebeu como pagamento pelo crime uma motocicleta Honda, modelo Bros, de propriedade de Elisângelo, e que tinha sido envolvida na transação. O outro suspeito ficaria com a casa de Manoel.

VEJA MAIS

Corpo de lavrador teria sido jogado no Rio Araguaia; bombeiros fazem buscas

Comentários pelo Facebook: