Seet
Sobral – 300×100

‘É inadmissível’, diz vereador Leonardo Lima sobre reservatório de esgoto às margens do Lontra

Agnaldo Araujo - |
O vereador Leonardo Lima cobrou explicações da empresa

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador de Araguaína, Leonardo Lima (PRTB), enviou à empresa BRK Ambiental um ofício solicitando informações sobre a possível instalação de um reservatório de esgoto às margens do Rio Lontra. Para o vereador, a ação, se concretizada, será um desrespeito aos moradores e ao meio ambiente, já que em nenhum momento eles foram consultados sobre a execução desse projeto.

“É inadmissível qualquer atitude que agrida ferozmente o meio ambiente. Em Araguaína, o Rio Lontra era para ser um ponto turístico e de lazer para o nosso povo, mas aos poucos o rio está tendo sua vida ceifada, virando um reservatório de lixo e dejetos”, disse o vereador.

Leonardo Lima também conversou com a população do Bairro JK que mora nas proximidades do local onde a estação deve ser construída. Segundo ele, todos se manifestaram contrários ao projeto. “Na verdade, os moradores estão cansados de nunca serem escutados. Da minha parte eu garanto: não deixarei acabarem com o Rio Lontra”, finalizou.

Nesta quarta-feira (23), moradores do Bairro JK, estudantes indígenas e representantes da Associação Guardiões do Rio Lontra protocolaram uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual contra a empresa BRK Ambiental.

O documento é acompanhado por abaixo-assinado contendo 250 assinaturas. Os moradores afirmaram que estão decididos a impedir a ação da empresa, considerada por eles a principal causadora de poluição do Rio Lontra.

Veja mais…

Reservatório de esgoto pode ser construído às margens do rio Lontra; moradores e indígenas denunciam ao MPE

Comentários pelo Facebook: