Vereador Edimar Leandro quer Centro de Treinamento e Educação no Trânsito

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Vereador Edimar Leandro (esq.) e o presidente da ASTT, Fábio Astolfi (dir.)

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador de Araguaína Edimar Leandro (PRP) entregou o anteprojeto para criação e implantação do Centro Administrativo de Educação e Treinamento de Trânsito (CAETT) nas mãos do presidente da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Fábio Astolfi.

O anteprojeto entregue é a primeira etapa do projeto de criação, que propõe a viabilidade de realizar um projeto definitivo. O objetivo da criação da unidade é centralizar todos os serviços relacionados ao trânsito nas escolas da rede pública e privada. A administração do CAETT ficará a cargo da ASTT.

Esses serviços envolvem fiscalização, vistoria em veículos, realização de cursos para a população, educação no trânsito e até as atividades correlatas para pedestres e ciclistas.

Dentro da unidade deverão ser construídas mini cidades do trânsito, anfiteatros, centro de apoio ao ciclista e pedestres. O CAETT terá parcerias com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com escolas públicas e privadas para realização de seminários e palestras.

De acordo com o vereador Edimar Leandro, o anteprojeto tem o propósito de diminuir os números de acidentes em Araguaína e formar uma população mais consciente.

“Acredito que apenas por meio da educação é possível reverter o números de acidentes. É preciso tratar com mais eficácia e urgência esse assunto. O projeto busca o direcionamento de valores na formação de cidadãos mais plenos. As crianças de hoje são nossos futuros motoristas”, afirmou Edimar.

O presidente da ASTT, Fábio Astolfi, elogiou a iniciativa do vereador. “Vamos avaliar e estudar o projeto do vereador Edimar Leandro para vermos a possibilidade de colocá-lo em prática na cidade. Podemos adiantar que é um bom projeto, pois envolve a educação no trânsito e com certeza vai trazer bons resultados”, disse

Comentários pelo Facebook: