Seet
Sobral – 300×100

Edimar Leandro solicita posto policial no Parque Cimba e agilidade em concurso da PM

Redação - |
Foto: Divulgação
Vereador espera que deputado de Araguaína ajude a melhorar a segurança na cidade

Márcia Costa // AF Notícias 

O vereador Edimar Leandro (PRP) apresentou duas indicações ao deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) solicitando que o parlamentar cobre do Governo do Estado a adoção de medidas urgentes para melhorar a segurança pública em Araguaína (TO).

Só este ano, mais de 80 homicídios foram registrados na cidade. No último mês, 15 pessoas foram executadas. De acordo com o vereador, é necessário que o Governo do Estado publique, o quanto antes, o edital do concurso público da Polícia Militar, pois o atual efetivo da corporação é insuficiente para garantir paz à comunidade.

“Precisamos de policiamento. Faltam policiais nas ruas e os bancos se tornaram os alvos principais de criminosos. Como nos últimos dias temos presenciado explosões em agências bancárias de Filadélfia, Xambioá, e até um carro-forte foi atacado. Sentimos que está fora do controle”, disse o vereador.

O vereador também indicou ao deputado a necessidade de destinar emenda para a construção de um Posto Policial no Parque Cimba, local frequentado pelas famílias de Araguaína. Os recentes assaltos e consumo de drogas no local se tornaram motivos de reclamações. No último dia 29 de outubro, um homem foi executado a tiros dentro do Parque.

“O local é lindo, mas cada dia que passa se torna mais violento. Precisamos da construção de um posto policial e com efetivo para deixar os frequentadores mais tranquilos em seus momentos de lazer”, finalizou o parlamentar.

Comentários pelo Facebook: