Araguaína

Vereador Edimar Leandro solicita rotatórias e sinalização para cinco bairros em Araguaína

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

24/11/2017 11h49 - Atualizado há 5 anos
Márcia Costa//AF Notícias

O vereador de Araguaína, Edimar Leandro (PRP) apresentou várias proposições que visam melhorar o trânsito na cidade. Dessa vez, o parlamentar solicitou reformas em rotatórias e sinalização vertical e horizontal nos setores Araguaína Sul, Araguaína Sul II, Setor Brasil, Setor Cimba e Jardim Paulista.

Para que essas melhoras ocorram, o vereador entregou ofício pessoalmente ao secretário municipal de Obras do Município, Simão Moura Fé, e ao presidente da Agência de Segurança de Trânsito e Transporte, Fábio Astolfi. 

Para Edimar Leandro, a implantação das rotatórias será necessária para organizar o trânsito devido ao grande fluxo de veículos. "Essa organização deverá reduzir a velocidade do tráfego e consequentemente evitar futuros acidentes. Não basta apenas enviar ofícios à Secretaria, é necessário cobrar e vamos fazer isso", afirmou o vereador.

O oficio cita a necessidade de melhorias nos cruzamentos das seguintes ruas do Setor Araguaína SulRua dos Jatobás, Rua dos Pinheiros, Rua Dez, Rua Rodoviária, Rua das Palmeiras e Rua Sete

No Setor Maracanã, as reformas solicitadas são para o cruzamento da Avenida Itamaraty com a Perimetral, em frente ao posto de combustíveis. No Setor Brasil, são para a Avenida Castelo Branco e Cantinho do Vovô. No Araguaína Sul II para as Avenidas Amazonas e Tietê. Já no Setor Cimba sãoAvenida Paraguai e rua Dois, em frente à UFT e no Setor Jardim Paulista são: Avenida Anhanguera e Avenida dos Administradores.

A rotatória é um recurso de engenharia cujo objetivo é evitar o encontro de fluxos que se cruzam, mantendo a ordem de segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

O vereador também já apresentou o anteprojeto para a criação do Centro Administrativo de Educação e Treinamento de Trânsito (CAETT). VEJA MAIS http://afnoticias.com.br/edimar-leandro-propoe-centro-de-treinamento-e-educacao-no-transito-em-araguaina/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.