Eduardo declara apoio a Ronaldo Dimas e confirma intenção de Siqueira ao Senado

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM)

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão matutina desta quarta-feira, 28, para fazer um discurso firme, direto e que pela primeira vez abordou o tema eleições. O parlamentar confirmou sua pré-candidatura à reeleição, reiterou a intenção do ex-governador Siqueira Campos (DEM) em disputar uma cadeira para o Senado Federal e disse pretender apoiar o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, caso o mesmo decida ser candidato a Governador neste ano.

“Quero reafirmar aqui, dentro dos prazos da Justiça Eleitoral, o senhor José Wilson Siqueira Campos é pré-candidato ao Senado da República. Não há dúvidas. Todo mundo sabe com quem ele não se coliga. Ele não se coliga com quem não governa esse Estado. Ele não se coliga com quem não toma providências, com quem não toma atitudes como a que ele tomou como a de fundar essa Capital. Ele continua o mesmo, mas está com cabelos brancos. Mas se está vivo, é porque Deus lhe permitiu. Quem aposenta político é a ausência de votos. E ele pode até não ter muitos líderes políticos lhe apoiando, mas tem o povo de braços abertos que está indicando que Siqueira Campos vai ocupar uma das vagas para o Senado”, frisou.

Reeleição

Sobre suas próprias pretensões, Eduardo Siqueira confirmou ter alguns problemas de saúde, mas que isso não impedirá de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. “Mas estou firme, sou filho dele (Siqueira Campos) e o sangue dele corre em minhas veias, como o rio Araguaia e o rio Tocantins, tenho amor por esse Estado. Lutei aqui sozinho enquanto muitos estavam apoiando esse Governo, do qual não tenho absolutamente nada de pessoal. As aguas passadas não voltam, não movem moinhos”, afirmou.

Eduardo Siqueira rechaçou boatos de que não seria candidato neste ano em virtude dos problemas de saúde já divulgados. O deputado também negou que possa vir a ser suplente de seu pai na disputa pelo Senado. “Se eu quisesse ser Senador me candidataria ao Senado, mas jamais a suplente”, afirmou.

Apoio a Ronaldo Dimas

Em relação à sua posição política, o deputado Eduardo Siqueira Campos revelou que tem compromisso de apoiar o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, caso ele decida ser candidato a Governador. “Até o dia 7 de abril deste ano, eu tenho compromisso com prefeito Ronaldo Dimas. Se ele for candidato eu estarei ao lado dele, por entender que é o melhor gestor que existe nesse Estado. Se ele não for candidato, eu volto a analisar o quadro e está tudo em aberto. Mas com o prefeito Ronaldo Dimas, eu dei a minha palavra juntamente com o meu pai. Nós estaremos com ele até que ele diga que vai levantar da cadeira e ter coragem e colocar seu nome para tirar o Tocantins do que estado em que se encontra”, declarou.

PEC do 5º dia útil

Eduardo Siqueira Campos relembrou que apresentou Proposta de Emenda Constitucional para que a partir do próximo mandato, o Governo do Estado pague os salários dos servidores públicos do primeiro ao quinto dia útil de cada mês, assim como foi instituído pelo Rio Grande do Sul. “Fiz dessa forma para não dizerem que estou fazendo uma PEC contra o Governador. Não vou atrapalhar esse Governo porque entendo que ele se atrapalha sozinho. Sou homem de posições claras e firmes. Não fico navegando. Eu tenho um rumo certo. Eu quero o melhor para o meu Estado”, finalizou.

Comentários pelo Facebook: