Eduardo Gomes: ‘Darei continuidade ao legado do senador João Ribeiro no TO’

Redação AF - | - 893 views
Foto: Divulgação
Pré-candidato ao Senado, Eduardo Gomes.

Nielcem Fernandes//AF Notícias

O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Eduardo Gomes (SD) quer dar continuidade ao legado deixado pelo senador João Ribeiro (in memoriam) no tocante à destinação de recursos para obras importantes no Estado do Tocantins.

Ribeiro faleceu em 2013, mas deixou a fama de ser o ‘campeão’ de emendas. Dizem, inclusive, que não há um dos 139 municípios que não tenha sua ‘marca’.

Gomes enalteceu o trabalho do ex-senador em discurso durante a inauguração de uma creche no Setor Nova Araguaína, na segunda-feira (5), que leva o nome de João Ribeiro.

O pré-candidato afirmou que, se for eleito, dará continuidade ao legado do ex-senador no Tocantins. Em 2014, Eduardo Gomes disputou acirradamente uma vaga ao Senado Federal contra Kátia Abreu. A diferença de votos foi menor que 1%.

Em seu discurso, Gomes também destacou o jeito João Ribeiro de fazer política. “Eu não posso deixar de lembrar a liderança exercida pelo eterno amigo João Ribeiro. Uma liderança tranquila, serena, determinada. Fui assessor dele de 1983 a 1988, na memorável campanha para prefeito de Araguaína. A minha ligação com o João Ribeiro não está só no que eu falo, mas no que eu faço. Aprendi a fazer obras com ele. É hora de cumprir os passos do senador João Ribeiro. Quero que Deus me dê força e sabedoria para que eu possa conversar com meus amigos e dizer: ‘vamos continuar o legado de João Ribeiro, vamos cumprir o nosso papel e transformar o Estado do Tocantins, assim como ele”, concluiu.

João Ribeiro foi prefeito da cidade de Araguaína entre 1989 e 1992.

Comentários pelo Facebook: