Eduardo Siqueira diz que Dimas está ‘pronto’ para ser governador e nega ‘reencontro político’ com Marcelo

Redação AF - - 784 views
Foto: Élcio Mendes
Eduardo Siqueira na solenidade em Araguaína

Dois dias após o senador Vicentinho Alves (PR) lançar candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo do Tocantins, o gestor ainda mantém o silêncio.  Dimas participou na manhã de terça-feira (28) da inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino, mas também não falou nada sobre a possibilidade de concorrer às eleições 2018.

Já o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), que esteve na solenidade, comentou a possível candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo.  Mas, antes, fez muitos elogios ao trabalho do gestor. “Faz tanta obra! Se eu fosse vir todo dia visitar obra [em Araguaína], não estaria na Assembleia trabalhando como estou”, disse Eduardo.

O deputado frisou que a decisão de se candidatar é do próprio prefeito Ronaldo Dimas.  Por outro lado, disse que essa possível candidatura vai mudar o cenário político tocantinense e o gestor araguainense é o mais preparado.

“[Ele] Zera a política do Tocantins. Ele provoca um fato que vai fazer reflexão em todos os partidos e em todos que estão envolvidos no processo político”, observou Eduardo Siqueira.

“O Ronaldo hoje é o melhor gestor do Estado do Tocantins. Então, vem se destacando de forma simples, técnico, político, mineiro. Então, creio que muitos vão ter que aguardar [sua] sabedoria. Ele vai saber dizer o caminho que vai tomar. O caminho que ele tomar, terá nosso apoio”, assegurou o deputado.

Entretanto, Eduardo fez uma ressalta após afirmar que apoiaria a possível candidatura de Dimas. Reforçou que a decisão de apoiá-lo ou não compete ao partido. No entanto, reafirmou sua admiração pelo gestor e disse que Dimas é o mais preparado.

“Não falo pelo meu partido. Mas falo pelos partidos, todos estão em busca de projetos. O que Ronaldo mostrou ao Tocantins é que ele tem um projeto, que ele executou em Araguaína. Acho que ele está maduro e pronto. Agora, depende dele e nós vamos aguardar por ele para que tome essa decisão com serenidade e tranquilidade”, pontou Eduardo Siqueira.

O deputado também aproveitou para esclarecer sobre o ‘reencontro’ com o governador Marcelo Miranda após 13 anos. O assunto foi muito comentado nos bastidores políticos e rendeu muita especulação. Eduardo, contudo, disse que o encontrou foi institucional, e não político. Os dois se reencontraram durante a solenidade de entrega de armas à Polícia Civil que foram compradas com emenda parlamentar de Eduardo Siqueira Campos.

(Com informações do Arguaína Notícias)

VEJA MAIS…

A pré-candidatura de Dimas: o racha na Bancada Federal e a ameaça que Siqueira representa a Vicentinho

Senador Vicentinho lança Dimas como pré-candidato a governador: ‘gestor dinâmico, competente e arrojado’

Comentários pelo Facebook: