Seet
Sobral – 300×100

Elenil comemora liberação de convênio de R$ 45 milhões para asfaltar sete bairros em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputado Elenil, governador do Estado e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas

O deputado Elenil da Penha (PMDB) comemorou o anúncio feito pelo governador Marcelo Miranda, de que o Estado irá, nos próximos 30 dias, concretizar um convênio para Araguaína, no valor de R$ 45 milhões, para a pavimentação asfáltica do bairro São João e dos setores Araguaína Sul, Tereza Hilário, Raizal, Tocantins, Morada do Sol e Ana Maria.

Desde o ano passado, eu tenho acompanhado a situação deste contrato e, agora, felizmente, temos o compromisso do governo do Estado de arcar com a contrapartida necessária para o andamento destas obras, aguardadas há muitos anos pelos moradores”, ressaltou o deputado.

O anúncio do governador foi feito em um encontro com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, na tarde da última terça-feira (16), mediado pelo parlamentar.

A reunião foi realizada no Palácio Araguaia e discutiu a retomada de obras de infraestrutura, a normalização de repasses, a regularização fundiária de bairros de Araguaína e o licenciamento ambiental para a implantação de um lago no Parque Cimba. “São muitas demandas e o que percebo é que os gestores têm interesse de trabalhar juntos para resolvê-las. Quem sai ganhando com esta aproximação é o povo araguainense”, afirmou Elenil.

Asfalto

Dimas lembrou que os bairros que serão asfaltados concentram quase metade da população de Araguaína. “A liberação deste convênio, fruto de um trabalho conjunto dos governos municipal, estadual e federal, irá beneficiar os bairros mais populosos da cidade. Durante a audiência, o governador se comprometeu a ir a Araguaína, em meados de fevereiro, assinar a ordem de serviço para o início da recuperação da malha asfáltica destas localidades. Realizado o lançamento, o nosso objetivo é iniciar as obras o mais rápido possível”, frisou o gestor.

“Satisfação”

Satisfeito com o resultado do encontro, Marcelo Miranda agradeceu a oportunidade de debater os problemas de Araguaína em busca de soluções. “Essa é uma iniciativa louvável. Uma oportunidade valiosa para manter e consolidar a parceria entre Estado e município. Todas as reivindicações apresentadas pelo prefeito são válidas e nosso papel é analisá-las a fim de encontrar respostas.”, avaliou o governador.

Comentários pelo Facebook: