Sobral – 300×100
Seet

Elenil diz que população perdeu a paciência com o Governo: “esperamos há dois anos e nada acontece”

Redação AF - |
Foto: Clayton Cristus
Para o deputado Elenil da Penha o governo não tem iniciativa

O deputado estadual de Araguaína, Elenil da Penha (PMDB) criticou na manhã desta quarta-feira (09/11), a falta de medidas enérgicas do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento e solucionar as crises nas áreas da saúde e segurança pública. Os deputados Paulo Mourão (PT) e José Bonifácio (PR) também lamentaram a “paralisia” do Governo e destacaram que medidas urgentes deverão ser adotadas para buscar uma saída.

Para Elenil, a população perdeu a paciência com a morosidade do Executivo. “Esta Casa nunca se furtou a votar medidas importantes para o Tocantins e sempre tentou ajudar. O deputado Paulo Mourão encaminhou várias sugestões ao Governo, mas nada foi acatado. O Governo não apresenta saídas para a crise da Saúde e da Segurança. Esperamos uma atitude do governador há dois anos e nada acontece. Essa situação preocupante nos deixa sem respostas para o nosso povo, que nos cobra soluções para essas áreas. É tão grande a falta de iniciativa que é como se o Estado estivesse na UTI, só esperando tudo acabar”, desabafou Elenil.

Paulo Mourão também aproveitou a discussão para tecer seus comentários. Ele destacou que é preciso sair da inércia e enfatizou que governo algum pode se resumir a políticas para servidor público. “O Estado está parado e precisa de ações que permitam a retomada do crescimento e de alternativas que possibilitem um atendimento adequado para quem precisa”, disse.

Já Bonifácio mencionou que o Tocantins poderia ter um atendimento na Saúde de ótima qualidade se os recursos fossem utilizados adequadamente e que os problemas de gestão estão causando prejuízos para todos. “Agora é preciso fazer alguma coisa, não dá mais para continuar achando que não precisa fazer nada”, criticou Bonifácio. (Maisa Medeiros)

Comentários pelo Facebook: