Seet
Sobral – 300×100

Elenil promoverá novo encontro entre Ronaldo Dimas e Marcelo Miranda; “não será discussão política”, diz

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Encontro será dia 16 de fevereiro, no Palácio Araguaia.

AF Notícias // Da Redação

Os problemas que estão afetando Araguaína (TO) e os convênios para execução de obras serão temas a serem abordados no “encontro institucional” entre o prefeito Ronaldo Dimas (PR) e o governador Marcelo Miranda (PMDB), que são opositores políticos.

A audiência foi marcada pelo deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) para o próximo dia 16 de fevereiro, as 16h30, no Palácio Araguaia, em Palmas. Este será o segundo encontro intermediado pelo parlamentar, que tem sido a “ponte” na relação entre os dois gestores.

O deputado disse que já adiantou ao governador, por telefone, alguns dos assuntos que serão debatidos, como a dívida do Estado com o Município que já chega a R$ 19,6 milhões; o projeto de duplicação da rodovia TO-222 até o Setor Novo Horizonte; liberação de recursos de financiamento do Governo para obras de pavimentação em vários setores, através do PAC; recuperação da gigantesca cratera na Avenida Filadélfia, dentre outros assuntos de “responsabilidade do Estado”. Porém, o deputado adiantou que “tem coisas que possível resolver, e outras não”.

Elenil afirmou que o encontro será “institucional” e em “nome da cidade”, e não uma discussão política. “Estamos buscando solucionar os problemas da cidade. Não quer dizer que eles serão aliados políticos. Eu sou parceiro de Araguaína, do prefeito Ronaldo Dimas e do governador Marcelo Miranda”, disse o deputado.

O parlamentar destacou ainda que tem buscado ser o “porta-voz” para construir momentos de discussão e encontrar soluções para os problemas da cidade. “O discurso de ataques e xingamentos traz poucos resultados para o povo sofrido. Precisamos ter presença de espírito, conteúdo e razoabilidade”, acrescentou Elenil.

Valderez: a nova líder do Governo

Questionado sobre a escolha da deputada Valderez Castelo Branco (PP) para ser a líder do Governo na Assembleia, Elenil foi curto e direto: “É a líder do governo e falará em nome do Governo. É uma parlamentar que tem a experiência de 8 anos como prefeita e terá a responsabilidade de convencer os deputados sobre os projetos do Executivo”, concluiu.

Comentários pelo Facebook: