Sobral – 300×100
Seet

“Em 2015, minha luta foi pimenta de cheiro; em 2016 será pimenta malagueta”, diz Batista Capixaba

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereador Batista Capixaba diz que vai intensificar fiscalização em 2015.

O papel do vereador é fiscalizar os atos do Executivo, mas nem sempre isso acontece. Isso se deve, geralmente, aos conchavos entre  prefeitos e vereadores, que se afagam com cargos, benefícios e favores.

Mas em Araguaína, esse trabalho de vigiar de perto o que o prefeito faz ou deixa de fazer vem sendo cumprido rigorosamente pelo vereador Batista Capixaba. Em 2015, Capixaba surpreendeu ao fazer uma oposição atuante  e com responsabilidade contra os atos do prefeito Ronaldo Dimas.

A  atuação firme de Batista Capixaba lhe rendeu elogios de todos os segmentos organizados da sociedade, como empresários, comerciantes, religiosos e população em geral, que viram no parlamentar um verdadeiro representante da população araguainense.

EM 2015 foram várias as ações do vereador para tentar  barrar atos do prefeito Ronaldo Dimas que prejudicaram a população. Mas Batista encontrou  dificuldades para impedir as ações do prefeito dada à grande maioria de vereadores que apoia o Executivo na Câmara. Mesmo assim, Batista não se intimidou e fez o trabalho sério de defender o povo das garras afiadas do Executivo.

Desde o início do seu mandato Batista vem lutando incansavelmente na defesa do povo. Entre suas principais ações estão a briga contra o aumento abusivo do IPTU; exigiu a continuidade das creches de tempo integral que o prefeito tentou fechar, cobrou transparência no orçamento de 2016, centenas de requerimentos tapa buracos, solicitou audiência pública para discutir casos de microcefalia no município, dentre outras.

Também,  Capixaba não deu sossego ao prefeito Ronaldo Dimas. A todo instante, o vereador vem cobrando as famosas “ dez prioridades” que  Ronaldo Dimas prometeu cumprir durante o seu mandato, mas que até agora nenhuma delas  sequer saiu do papel.

As dez prioridades: Construção de 4 clínicas do povo, 50 praças, revitalização do Daiara,  evolução da Upas, estruturação da Ubs, informatização dos serviços, escolas de tempo integral, escritura na mão, Nova Feirinha, Rodoshopping, Centro de convenções,, Via Norte, 3 parques, plano de carreira dos servidores. “Nada do que ele prometeu foi feito até agora. Ou ele mentiu para ganhar voto ou ganhou o voto para depois mentir para a população”, enfatizou Batista Capixaba.

Para Batista, Ronaldo Dimas, por não cumprir nenhuma das promessas feitas, não tem mais crédito da população. “Dimas caiu no descrédito, está sem rumo, patina na lama e se esconde do povo”, diz Batista, que promete intensificar ainda mais  a oposição a Ronaldo Dimas. Até agora a minha  luta foi como molho de pimenta de cheiro; no ano que  vem terá gosto de pimenta malagueta”avisa Batista Capixaba.

(Da Assessoria de Comunicação)

Comentários pelo Facebook: