Em Alvorada, vereador é preso suspeito de compra de votos com santinhos de Amastha

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Com o vereador foram apreendidos mais de R$ 1 mil em espécie

Nielcem Fernandes //AF Notícias

O vereador Adomilton Leão Costa (PT) da cidade de Alvorada, sul do Estado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por volta das 9h30 deste domingo (3) suspeito de compra de votos.

O parlamentar está sendo ouvido neste momento pela delegada responsável pelo caso. Segundo a polícia, o material de campanha era do candidato Carlos Amastha (PSB), da coligação ‘A verdadeira Mudança’.

A denúncia foi feita pelo diretor de um colégio. Ele informou que o vereador estaria abordando pessoas e oferecendo dinheiro para o eleitor. O vereador estava com vários santinhos e R$ 1.077 em espécie dentro de um carro.

Uma testemunha confirmou à polícia que o vereador havia oferecido dinheiro a ela para votar no candidato.

NOTA DA COLIGAÇÃO

Em nota, o candidato Carlos Amastha (PSB) afirmou que desconhece tal ato e que repudia qualquer prática nesse sentido ou qualquer outra que afronte a lisura do pleito eleitoral.

Foto: Divulgação
Com o vereador foram apreendidos material de campanha do candidato Carlos Amastha (PSB)

OCORRÊNCIAS

Segundo o TRE, até às 10h deste domingo foram registradas apenas três ocorrências pelo Comitê de Segurança Institucional, sendo uma prisão por suspeita de boca de urna no município de Dois Irmãos.

As demais ocorrências seguem sendo apuradas pelo Comitê de Segurança, que divulgará o primeiro boletim completo do dia, às 12h.

Comentários pelo Facebook: