Seet
Sobral – 300×100

Em Araguaína, mãe decide ingressar na universidade inspirada na filha

Agnaldo Araujo - - 949 views
Foto: Arquivo pessoal
Mãe e filha

Ingressar em um curso na Universidade Federal depois de passar pelo tão temido vestibular já é emocionante por si só, imagina então quando uma mãe inspira-se na trajetória acadêmica da filha e decide fazer o mesmo curso que ela?

Foi isso que aconteceu com Marilene dos Santos e a filha, Amanda Victória do Santos, em Araguaína, região norte do Tocantins. Agora, elas dividem o mesmo sonho: conquistar o diploma do curso de Logística da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Marilene, de 38 anos, resolveu voltar à sala de aula para a sua primeira graduação e a inspiração veio da filha, que tem 19 anos. A acadêmica está atualmente no terceiro período do curso. “O meu interesse por logística surgiu dos relatos transmitidos pela minha filha desde que entrou na universidade sobre o leque de oportunidade que eu poderia ter no mercado com essa escolha”, explicou Marilene.

Rotina x Estudos

A caloura, que tem outros dois filhos – um de 6 e o outro de 12 anos – precisou conciliar a rotina de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o trabalho, a casa e a família. Atualmente desempregada, ela acredita que conseguirá conciliar os estudos com os outros afazeres e não esconde a emoção de voltar a estudar, agora junto com a filha. “É a realização de um sonho“, acrescentou Marilene.

As duas estudaram em escolas públicas e se dizem felizes por essa conquista. Marilene disse também que ser universitária sempre foi um sonho antigo e acrescentou que a ‘ficha’ ainda não caiu. “Agora me sinto motivada, acreditando que é possível uma realidade melhor“, contou empolgada.

Logística

O curso foi implantado na UFT no ano de 2009 e durante esses 09 anos já formou 145 alunos até o semestre de 2017/1. Atualmente conta 134 discentes matriculados.

Segundo as diretrizes do curso, o diplomado em Tecnologia em Logística poderá desempenhar as suas atividades como profissional liberal no exercício das funções gerenciais e diretivas ou em assessoramento e consultoria em quaisquer organizações ou órgãos da administração direta e indireta.

Comentários pelo Facebook: