Sobral – 300×100
Seet

Dimas consegue recursos para mais 1.000 casas, cartão reforma e obras

Agnaldo Araujo - |
Foto: Thatiane Cunha
Ronaldo Dimas em reunião em Brasília

O prefeito de Araguaína (TO), Ronaldo Dimas (PR), juntamente com o senador Vicentinho Alves, esteve na tarde desta quinta-feira (17/11), em audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Brasília, onde conseguiu novos recursos para a cidade.

O encontro foi para confirmar as autorizações do presidente Michel Temer, em encontro no dia anterior com Dimas. Com as liberações, a cidade será contemplada com mais mil novas casas, obras de infraestrutura, como pavimentação e drenagem, priorização da cidade no Programa Cartão Reforma e recursos de obras em andamento, como a Via Lago.

Para o prefeito Ronaldo Dimas, os novos recursos mostram o quanto a cidade tem avançado em planejamento e compromisso com a população. “Sempre somos muito bem recebidos aqui em Brasília. O volume de obras planejadas e buscando valorizar o dinheiro público tem aberto muitas portas para a nossa cidade. A credibilidade é muito importante para se conseguir novos recursos diante de tempos tão difíceis”, apontou.

O senador Vicentinho Alves avaliou as audiências como muito positiva. “A recomendação do presidente e a atenção do ministro Bruno com o Ronaldo e comigo foram excelentes. A ampliação de programas como Pró-Transportes e a continuidade dos recursos das obras fruto de emendas parlamentares estão garantidas, e os pagamentos também. Além da garantia do Cartão Reforma. Fomos muito bem atendidos e contemplados”, afirmou.

O senador ainda falou de novos investimentos para a cidade, frutos da gestão de Dimas. “Vamos avançar mais depois desta primeira etapa com mais recursos para infraestrutura na nossa Araguaína devido ao excelente trabalho e técnica de Dimas. O projeto que levamos também foi contemplado e na hora que abrir para o cadastro no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já foi autorizado para que possamos ter uma audiência com o ministro do Planejamento, Diogo, para inclusão do Município”, acrescentou.

Ministério das Cidades

Ainda no Ministério, o prefeito esteve no Departamento de Produção Habitacional, onde conversou com o diretor Daniel de Oliveira Duarte Ferreira. No departamento, Dimas apresentou propostas para os programas sociais desenvolvidos juntos ao Programa Minha Casa Minha Vida e ainda conferiu detalhes do Programa Cartão Reforma, que será lançado no primeiro trimestre de 2017.

Sobre o Cartão Reforma, o diretor explicou que serão R$ 500 milhões para reformas de casas em todo o país e o Ministério deverá realizar mais de 100 mil operações. Dimas colocou o Município à disposição para fazer parcerias com o programa e disse ter interesse em financiar a mão de obra para as famílias, que não é contemplada pelo programa.

Nossa proposta é de criar um programa de crédito de até R$ 5 mil para que as famílias que não têm condição de pagar a mão de obra. Assim, poderemos ampliar o programa em Araguaína”, citou o prefeito.

Dimas também falou com o diretor sobre a proposta de criar na cidade o Programa Minha Empresa Minha Vida, para atender pequenos empreendedores nos novos bairros. O diretor afirmou que as propostas do prefeito são bem consistentes e serão analisadas e discutidas já em um próximo encontro. (Thatiane Cunha – prefeitura).

Comentários pelo Facebook: