Em Porto, Vicentinho apresenta Dimas como pré-candidato ao Governo: ‘temos um excelente nome’, diz

Redação AF - | - 767 views

Nielcem Fernandes //AF Notícias

O senador Vicentinho Alves reuniu lideranças da região central do Estado, na noite dessa sexta-feira (3), para apresentar o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, como pré-candidato ao Governo do Tocantins pelo Partido da República.

O lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Porto Nacional, cidade que é o berço político do senador. Como anfitrião do evento, Vicentinho frisou que todas as candidaturas vencedoras ao Governo partiram de Porto e a de Dimas não será diferente.

“Nós estamos apresentando um candidato da melhor qualidade. Quem conhece o Ronaldo, vota no Ronaldo. Ele sabe dialogar, sabe ouvir e vai ser o meu governador. Temos a certeza que ele será o melhor governador do Tocantins de todos os tempos. Precisamos ter um gestor de qualidade”, disse o senador.

Vicentinho, que até então se manteve distante da troca de farpas entre os pré-candidatos ao Governo, teceu críticas severas ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). “Todas as instituições, OAB, Tribunal de Contas, Polícia Federal, todas estão em cima desse colombiano. Não tem cabimento. Isso por que ele não tem sentimento para com as pessoas de Palmas e do Tocantins. Caiu aí, e colocou na cabeça que quem criou o Tocantins foi ele. Quem criou Palmas foi ele. Que absurdo!  Nós tocantinenses vamos reagir a tudo isso. Vamos dizer que no nosso meio nós temos um excelente nome que é o de Ronaldo Dimas”, declarou.

Após apresentado, Dimas foi ovacionado em pé pelo público e iniciou o discurso relembrando sua participação na criação do Estado e suas raízes no Tocantins. “Eu sou tocantinense. Essa é a realidade. Temos muita coisa para fazer. Pretendo implantar a zona livre na região do Jalapão para que possamos desenvolver serviços e negócios, gerando emprego e renda sem nenhum centavo de investimento público. Temos também muitas empresas, como Bunge, interessadas em ocupar essa região de fronteira entre os Estados. Essas empresas, além de gerar milhares de empregos, podem gerar R$ 400 milhões de tributos por ano inicialmente. No início de junho, iremos a Miami (Estados Unidos) apresentar esse projeto para os maiores investidores desta área no mundo. Fomos convidados para isso. Pode até parecer um sonho, mas que se tornará realidade como tantos outros”, discursou Dimas.

A reunião política contou com a participação de vereadores e prefeitos de várias cidades da região, do deputado federal Vicentinho Júnior (PR), dos deputados estaduais Elenil da Penha (MDB), Luana Ribeiro (PDT) e Eduardo Siqueira Campos (DEM), do vereador Lúcio Campelo, de Palmas, ex-prefeito Otoniel Andrade (Porto Nacional), além de lideranças locais e personalidades artísticas como o cantor Genésio Tocantins, que entoou a canção ‘Hino ao Tocantins’.

VÍDEO

Comentários pelo Facebook: