Seet
Sobral – 300×100

Em programa, Dimas mostra obras do parque ecológico de proteção da nascente do Córrego Neblina

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Ronaldo Dimas durante propaganda eleitoral da última segunda, 12

Durante o 12º programa eleitoral, veiculado na última segunda-feira (12/09), o prefeito de Araguaína (TO), Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela coligação “Araguaína Sem Parar”, mostrou as obras do novo parque ecológico de proteção ambiental na cidade. Em visita à área onde está sendo feita a proteção da nascente do Córrego Neblina, Dimas lembrou as erosões que ocorriam no local e colocavam várias famílias em situação de risco.

Aqui de fato é a nascente do Neblina. Isso aqui era um buraco grande, casas caindo, aqui é onde de fato nasce o córrego. As pessoas olham assim e veem só buraco, só problema. Eu olho e vejo o tanto que pode ficar bonito. É só lembrar do Cimba né?”, lembrou.

Dimas ainda visitou as obras de pavimentação do Setor Universitário e Jardim das Mangueiras, que antecedem as obras do parque. “Essa parte abrange a nascente do Neblina, a gente já está fazendo essa proteção, visando o projeto do parque ecológico”.

O novo parque ecológico de proteção ambiental terá extensão de 70 hectares, com início no Setor Universitário e final na Avenida Castelo Branco, com preservação da mata ciliar dos córregos e proporcionando novos espaços de lazer na cidade.

Drenagem 

Dimas ainda lembrou que antes da pavimentação, a drenagem é muito importante. “Os conceitos são novos neste sentido para fazer a coisa certa”, apontou, convidando as pessoas a iniciarem um passeio com ele em várias obras em andamento na cidade.

As obras que vamos mostrar são nos setores Oeste e Martim Jorge, que têm mais de 30 anos de existência e nunca tinham recebido pavimentação de qualidade. E dá para ver bem o jeito que era e o jeito que nós fazemos. O serviço sendo feito, as pessoas começaram a perceber e ver: ‘Opa, na hora que chegar aqui, vai chegar aquele asfalto’”, explicou.

Comentários pelo Facebook: