Sobral – 300×100
Seet

Escritor Emílio Lopes lança livro com resumo de sua atuação na imprensa de Araguaína 

Redação AF -
Escritor Emílio Lopes, natural de Piraquê, no norte do Estado

O escritor piraqueense, Emílio Lopes lança seu segundo trabalho literário no próximo dia 20 de maio durante a solenidade de lançamento coletivo da Academia Gurupiense de Letras (AGL).

Ao todo serão 10 escritores regionais e locais lançando seus trabalhos no evento organizado exclusivamente pela Academia da cidade, sendo que o evento é uma programação que faz parte da agenda da entidade para o ano de 2017.

Segundo o autor, a obra é um pequeno resumo de sua atuação na imprensa de Araguaína, com destaque para o período de estágio no SENAI através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nos tempos de estudante de História na UFT.

Foto: Divulgação
Livro do escritor Emílio Lopes

Ainda está incluído no trabalho o tempo de atuação no jornal O Norte, além de sua passagem pelo periódico da capital, O Girassol até a sua rápida participação pela emissora comunitária Nativa FM 104,9 atuando com programa jovem e jornalístico.

“Destacamos ainda nesse trabalho, alguns aspectos de nossa militância em um projeto comunitário voltado para o Futebol de Piraquê através da organização de um grupo unido e forte para inserir jovens no esporte saudável com uma disciplina rígida e criteriosa a fim de prepará-los melhor para desafios futuros”, pontua o autor.

O livro é uma colaboração aos leitores mais ávidos por artigos e outros assuntos que envolvem militância e posicionamento firme diante dos fatos, favorecendo dessa forma um olhar crítico em meio às considerações que são feitas pelo autor. Está dividido em quatro partes. A primeira são os artigos de opinião, a segunda são as reportagens na imprensa escrita e publicadas na internet. E por último, as contribuições no rádio e no futebol piraqueense, além de outras considerações do autor sobre alguns fatos da atualidade.

O livro será vendido no lançamento pelo valor de R$ 20,00 e ficará disponível para aquisição pelo telefone: (63) 998487-8083 e 99228-3456 ou na Academia de Letras de Gurupi.

Perfil do autor

Emílio Lopes é natural de Piraquê-TO, mas atualmente reside em Gurupi, onde leciona História e desenvolve funções na Academia Gurupiense de Letras no período vespertino.

Em Araguaína, atuou no núcleo de documentação e na comunicação da FIETO/SENAI, passando em seguida pelos jornais o Norte, O Girassol de Palmas. Colaborou com a criação do Portal AF Notícias. Articulista, Cronista e Poeta, já teve poemas incluídos no anuário de poetas e escritores do Tocantins e no Prêmio Nacional Poetize 2017. Já publicou artigos em portais de notícias e jornais do Estado. Esse é o seu segundo trabalho literário. O primeiro é uma homenagem ao personagem Pantaleão do humorista Chico Anísio cujo título é: -É Mentira Tuca? – Verdade Emílio! 22 causos piraqueenses para morrer de rir.

Comentários pelo Facebook: