Empresa investe em energia solar e consegue reduzir conta em até 95% no Tocantins

Redação AF - - 586 views
Foto: Divulgação
Empresa investiu mais de R$ 350 mil energia solar

A Ferpam Energia Solar, empresa do ramo de energia fotovoltaica, investiu mais de 350 mil nas próprias instalações solares e será inaugurada nesta segunda-feira (05), na Capital do Tocantins. A Ferpam já está em Palmas há mais de 20 anos e agora expande para um novo segmento que tem se mostrado cada vez mais crescente.

A instalação é um dos maiores projetos de sistema fotovoltaico do estado do Tocantins, além de possuir o Selo Solar que é concedido pela Prefeitura de Palmas, que oferece uma série de incentivos para quem adotar o projeto.

“Estava à procura de fazer com que minha empresa se tornasse mais sustentável, que gerasse uma energia limpa, renovável e de baixo custo e acabei encontrando no sistema solar que foi o primeiro passo para isso”, afirma o Diretor geral da Ferpam, Ivan Ricardo.

Ivan afirma que com as instalações, a empresa apresentou significativas reduções de custos com energia, além de uma redução do IPTU em 80%, motivando ainda mais a  produção de energia própria.

Hoje, a Ferpam conta com a instalação de duzentos e quarenta placas solares na primeira etapa, o que corresponde a uma geração de 7.800 kWh por mês.  Na segunda etapa, será instalado na sua filial mais de 70 placas solares com estacionamento solar.

Foto: Divulgação
FERPAM em Palmas

“Acreditamos fortemente no potencial solar do nosso estado e que o Tocantins pode se tornar um líder na produção de energia solar”, afirma o Engenheiro Eletrecista e Responsável Técnico da Ferpam Energia Solar, Danilo Dutra de Resende.

Danilo também ressalta que a instalação fotovoltaica precisa ser encarada como investimento, pois o retorno é certo e é gerado instantaneamente após entrar em produção, com redução de até 95% na conta de energia, além de uma valorização considerável do imóvel.

A empresa também contou com grandes parceiros da realização desse projeto, como o Banco da Amazônia, SEBRAE, entre outros.

A inauguração tem início marcado para as 7h30 e estarão presentes na Inauguração o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Superintende do Basa no Tocantins, Carlos Henrique Garcia Marques, O secretário extraordinário de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz, o Diretor Superintendente do SEBRAE, Omar Henman , o Gerente Geral da agência do Basa em Palmas, Eudes Alves de Lima, além de colaboradores e clientes que contemplam o projeto.

Comentários pelo Facebook: