Sobral – 300×100
Seet

Empresa retira lojistas do Terminal Rodoviário de Araguaína para iniciar os trabalhos de reconstrução

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/PR
Os preparativos para início da obra começaram na semana passada

Após assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço para as obras de reconstrução do Terminal Rodoviário de Araguaína, foi dado início, na última semana, aos preparativos para a execução dos trabalhos. A empresa vencedora da licitação, JMD Engenharia Eireli, tem um prazo de 180 dias para conclusão das obras.

Os investimentos de R$ 836.638,18 são oriundos de recursos próprios do Município. Desses, R$ 400 mil foram realocados da não-realização do Carnaval na cidade.

O local hoje ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e é o principal ponto de conexão de ônibus para viagens intermunicipais e interestaduais.

Durante as obras, enquanto uma das partes é reconstruída, os guichês serão transferidos para o outro lado e os lojistas se alojarão, provisoriamente e sem qualquer custo, no espaço provisório localizado na lateral do prédio.

Reconstrução

A rodoviária receberá novos guichês, sala de espera climatizada, jardinagem, área administrativa, praça de circulação e posto policial.

A reconstrução prevê ainda a troca do calçamento, que será de granitino, reforma de todas as instalações elétricas e hidráulicas, novos banheiros com fraldários e instalação de catracas de acesso à área de embarque. A área de acesso dos ônibus será cercada e haverá uma guarita para garantir que somente veículos autorizados tenham acesso à área de embarque e desembarque. (Ascom – PR).

– 

Comentários pelo Facebook: