Empresária denuncia alto índice de violência em Campos Lindos e pede mais policiamento

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Rua em Campos Lindos

Márcia Costa//AF Notícias 

Uma comerciante de Campos Lindos, norte do Estado, denunciou ao AF Notícias o aumento da violência na cidade nos últimos meses. Os estabelecimentos comerciais estão sendo os principais alvos de criminosos. Segundo a empresária, que preferiu não se identificar por questões de segurança, já foram registrados assaltos a veículos de distribuidoras de café e até de bebidas.

A violência sempre existiu por aqui, mas desde fevereiro deste ano está havendo um aumento diário considerável. Todos os dias têm registro de assaltos em comércios, lojas, farmácias, residências, caminhões de fornecedores e pessoas nas ruas”, frisou a comerciante.

A empresária e outros comerciantes acreditam que um dos motivos do aumento da criminalidade em Campos Lindos é devido ao baixo efetivo policial nas ruas. “O número de policiais é pouco para atender a demanda da cidade. Os nobres policiais fazem o que podem, mas quando estão atendendo uma ocorrência em um ponto, acontece mais um crime em outro local”, afirmou.

Campos Lindos faz divisa com o Estado do Maranhão e isso facilita a fuga dos criminosos.

Outro lado

Em nota, o Comando do 2° BPM disse que está sensível às informações da comunidade de Campos Lindos e informa que já estão sendo traçadas medidas necessárias, inclusive em conjunto com a Polícia Civil para suprir as necessidades de segurança que informaram.

Quanto ao baixo efetivo, o Comando informou que será ajustado tão logo ocorra o ingresso dos novos Policiais Militares.

Veja também…

Criminosos entram em residência e executam jovem que estava deitado em rede

Moradora diz que população de Campos Lindos está “aterrorizada por assaltantes” e pede reforço policial

Comentários pelo Facebook: