Empresário, ex-jogador e primeiro locutor esportivo de Araguaína falece aos 82 anos

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Domingos Machado faleceu aos 82 anos

Pioneiro de Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins, Domingos Machado faleceu aos 82 anos. Ele é pai de Lucy Machado, suplente de vereadora nas eleições de 2016, e sogro do ex-vereador Batista Capixaba.

O corpo está sendo velado na 1° Igreja Batista de Araguaína, no centro, e o sepultamento vai ocorrer às 16h no Cemitério São Lázaro, ainda nesta terça-feira (24).

Em comunicado nas redes sociais, Lucy Machado destacou que Domingos sempre amou Araguaína e morreu na residência onde nasceu e viveu durante toda a vida, na Rua Sousa Porto.

Ela contou também que ele foi o primeiro locutor esportivo de Araguaína, proprietário do primeiro veículo Corcel 4 portas, jogador de futebol do time de Araguaína, caminhoneiro, o primeiro taxista da cidade, fazendeiro e empresário.

“Ele tinha orgulho de contar como ele e os moradores do povoado pacato viram o primeiro carro chegar. Contava da alegria em ter assistido a primeira Copa do Mundo na televisão da vizinha. Com seu caminhão, se orgulhava em dizer que ajudou a construir a ponte do Estreito”, disse a filha.

Batista Capixaba também lamentou a perda e destacou as qualidades do sogro. “Homem íntegro, trabalhador, bom pai, bom esposo, avô e um pioneiro da nossa Araguaína. Foram 82 anos bem vividos. Vá com Deus, meu sogro”, disse.

Dominguinhos deixa esposa, filhos, netos e bisnetos, além de muitas amizades construídas ao longo de oito décadas.

Comentários pelo Facebook: