Seet
Sobral – 300×100

Empresário lança curso para ensinar a pedalar em Palmas; inscrições abertas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Jammil Bikes lança curso para ensinar a pedalar

A cada dia mais palmenses descobrem o prazer de andar de bicicleta. Pedalar é mais que um modismo, é uma atividade física prazerosa que pode ser praticada na rua, ao ar livre e para todas as idades, e que contribui com a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Com todas essas possibilidades, o esporte ganha mais adeptos na Capital e os novos atletas têm buscado cada vez mais conhecimento para melhorar o desempenho. Para atender essa demanda, o atleta de ciclismo e empresário Jamilton Pereira, da Jammil Bikes, lançou o “Bike Escola”, um projeto voltado para a aprendizagem de andar de bicicleta.

As inscrições estão abertas na loja Jammil Bikes e os interessados precisam levar um atestado médico. A primeira aula será gratuita e as turmas serão em média de cinco pessoas para potencializar o aprendizado.

O projeto

O Bike Escola é um curso que tem por objetivo aprimorar as técnicas de pedalar e melhorar a performance no esporte. “Muitas pessoas que estão iniciando no pedal aprendem a pedalar, mas não sabem qual é a melhor hora para a mudança de marcha, como fazer o giro, como usar a bicicleta aproveitando tudo o que o equipamento oferece. Queremos ensinar como se pedala corretamente, qual a posição que o ciclista deve ficar na bike, como posicionar o selim, como trocar um pneu e a câmara de ar in loco, ou seja, lá na serra, na ponte ou onde estragar”, destacou Jamilton. O curso também contemplará treinos para competição e o fit personalizado, que é adequar a bicicleta ao atleta que a usa.

As aulas serão ministradas pelos atletas de ciclismo Jamilton Pereira e Lucas Sena, campeão tocantinense de ciclismo e estudante de educação física. Serão ofertadas as modalidades Moutain Bike (MTB) e Speed, em aulas três vezes por semana, das 6h30 às 8h00, nas trilhas da serra e na cidade.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones:(63) 98468-4478 e 99237-0406.

Comentários pelo Facebook: