Sobral – 300×100
Seet

Empresário pioneiro de Araguaína morre aos 80 anos após luta contra leucemia

Agnaldo Araujo - - 793 views
Foto: Divulgação
Empresário Hugo de Carvalho, 80 anos.

Faleceu na manhã deste sábado (21) um dos empresários pioneiros de Araguaína e ex-presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho. Ele tinha 80 anos e lutava bravamente contra leucemia. O empresário deixa seis filhos e a esposa Maria Tereza Ferreira de Carvalho.

Hugo de Carvalho era natural de Iraí (MG) e morava em Araguaína desde 1984, quando escolheu a cidade para desenvolver suas atividades comerciais no ramo de bebidas e gêneros alimentícios.

O empresário presidiu o Sistema Fecomércio Tocantins no período de 2006 a 2014. Além da atuação como sindicalista, Hugo de Carvalho era sócio-proprietário da empresa Norbram, em Araguaína.

Ele também contribuiu com a fundação do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Tocantins e dos sindicatos de sustentação, dentre eles o Siapabe – Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e Bebidas do Estado do Tocantins, do qual foi fundador e presidia desde então. Atualmente, ele atuava também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Foi diretor da SUDAN, atuou como presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no biênio 2009/2010, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e integrou a diretoria da CNC.

O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério Jardim das Paineiras, na tarde deste sábado (21).

Comentários pelo Facebook: