Seet
Sobral – 300×100

Encontro da indústria em Araguaína terá palestra sobre ‘perspectiva de saída da crise’

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O palestrante é reconhecido internacionalmente

Araguaína sediará a abertura da 3ª edição do Encontro Estadual da Indústria, que ocorre nesta quarta-feira (20), no auditório do Senai/Sistema Fieto, às 19h30. O evento reúne diversos empresários do segmento e terá a palestra do renomado economista e palestrante internacional Ricardo Amorim. O tema central do evento é ‘a indústria na perspectiva de saída da crise’.

O Encontro Estadual da Indústria é a convenção anual do segmento no Tocantins e, este ano, acontece nas três principais cidades do Estado: Araguaína (20/09), Palmas (25/10) e Gurupi (09/11). Seu objetivo é proporcionar um ambiente de exposição e discussão dos destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento da indústria.

Propõe ainda fomentar a busca por soluções diante de momentos de crise política e econômica, evidenciar junto ao poder público suas preocupações, influenciar políticas oficiais e oferecer recursos e competências para viabilizá-las.

Em 2016, Ricardo Amorim trouxe ao Tocantins a discussão da economia industrial na dinâmica da crise, destacando ser aquele um momento de oportunidades. Este ano, ele prossegue a abordagem do tema com foco na retomada do crescimento e traz números e contextos políticos e econômicos do Brasil e do mundo para facilitar o entendimento do “ciclo” das crises.

PERFIL

Ricardo Amorim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela Escola de Ensino Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC) de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global. É considerado pela revista americana Forbes o economista mais influente do Brasil.

É um dos debatedores do programa “Manhattan Connection” da Globo News desde 2003, colunista da Revista Istoé e o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador do LinkedIn em todo o mundo.

Comentários pelo Facebook: