Seet
Sobral – 300×100

Encontro da Juventude do PR filia 255 e registra público com mais de 600 pessoas em Palmas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Ascom
Mais de 600 pessoas participaram do evento

Mais de 600 pessoas participaram do Encontro da Juventude, realizado pelo Partido da República (PR), no último sábado (04/06), no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas. O evento teve um saldo de 255 filiados.

O presidente do PR Jovem, Willian Farias Pimentel iniciou uma série de debates em torno de planos e projetos para o futuro de Palmas. “Esse encontro nos deu energia e vontade de fazer acontecer. Convido os jovens, para caminharmos com uma posição diferente, em relação a atitude política e com um projeto estruturante para a juventude”, afirmou.

O senador Vicentinho Alves, presidente do estadual do PR, ficou impressionado com a articulação e responsabilidade da liderança jovem do PR em promover um evento de tamanho porte. “Depositamos a esperança do nosso Brasil na juventude. A iniciativa e execução desse evento foi 100% dos jovens que estão à frente do PR, isso é fantástico”, aprovou.

Acompanhado de sua esposa, a ex-deputada Solange Duailibe, das filhas Athena e Gêneve Duailibe, além do filho Thiago Lustosa – o presidente do PR Metropolitano de Palmas, Raul Filho – abriu o discurso citando uma frase conhecida pela filosofia do liberalismo. “O homem é o espírito fecundado na intima fusão da liberdade com a fé”, pronunciou.

Ao discorrer sobre a política com liberdade, Raul Filho deu autonomia para os jovens construírem juntos, um plano de governo voltado para a juventude. O ex-prefeito de Palmas, afirmou que o PR terá a missão de revolucionar com a participação da juventude ativamente. “Um governo que almeja sucesso, deve colocar essa garotada como âncora nos seus planos, e o partido da republica vai ouvir o que a cidade quer para o futuro. Fico alegre de ver tantos jovens acreditarem na política e na nossa capital, estou contemplado com a presença numerosa nesse auditório”, declarou.

O deputado federal Vicentinho Junior (PR), ficou surpreendido pela grandeza do evento. “Não é fácil fazer evento em um sábado e envolver tantas pessoas. Esse encontro está carregado de energia e fui energizado com todo o carinho que recebi aqui“, afirmou o jovem deputado.

Os rumos para a juventude de Palmas com uma nova política para a capital e com um governo humanizado e sensível foram as palavras que renderam aplausos para a ex-deputada Solange Duailibe. “Raul tem o poder de amar as pessoas, e não o amor ao poder, por isso, não temos medo do mal porque já compactuamos com o bem. A juventude não é apenas na idade, é no sonho de cada um, com a construção de novos projetos”, frisou.

Futuro

Sobre o futuro do PR, foi anunciado oficialmente que o partido já é o primeiro de Palmas em filiações e muito distante do segundo colocado.

O senador Vicentinho Alves, elogiou a liderança metropolitana e falou sobre o desejo do partido crescer além das filiações, elegendo prefeitos nas cidades tocantinenses. “Espero que nessa futura eleição, o Raul Filho seja o prefeito eleito, e o restante, a gente garante com os recursos lá em Brasília”, garantiu o presidente estadual do PR, repudiando ainda a forma como a gestão do atual prefeito de Palmas governa, levando a fama e conhecido como de gabinete virtual e pelas redes sociais. “Já o Raul Filho vai direto no povo com o sentimento de amizade, humanizado e de solidariedade”, comparou.

Por fim, Raul Filho refletiu, recitando uma mensagem deixada pelo eterno estadista, diplomata e jurista brasileiro, Rui Barbosa (In memóriam). “A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade”, pronunciou.

Marcaram também presença, o pré-candidato a prefeito de Gurupi pelo PR, Dr. Yuri; o vereador Lúcio Campelo, vice-presidente do PR Metropolitano de Palmas; Júnior Fideles, presidente estadual do PRTD e Abraão Lima, presidente estadual do PPL. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: