Energia é cortada no Aeroporto de Araguaína por falta de pagamento e prejudica voos

Agnaldo Araujo - - 688 views
Foto: AF Notícias
Aeroporto de Araguaína

A energia do aeroporto de Araguaína foi cortada por falta de pagamento e vários passageiros foram prejudicados, nesta terça-feira (28). Funcionários também estão com o salário atrasado referente ao mês de novembro.

Técnicos da concessionária Energisa fizeram o desligamento por volta das 16 horas desta terça, conforme apurado pelo AF Notícias.

O corte foi realizado no momento em que vários passageiros faziam o check-in para embarcar no único voo previsto. A energia foi cortada somente na unidade consumidora do terminal de embarque e desembarque.

O aeroporto de Araguaína é administrado pela empresa Esaero, que recebe repasses da prefeitura para pagar a conta de energia. A empresa tem sede em Piauí.

O AF Notícias ainda apurou que a prefeitura efetuou o repasse para o pagamento da energia, mas a empresa não quitou o débito. De acordo com servidores do aeroporto, que estão trabalhando sem receber, não há previsão para o restabelecimento da energia.

PREFEITURA

Em nota, a prefeitura de Araguaína garantiu que a iluminação do aeroporto será restabelecida ainda na manhã desta quarta-feira (29). “O ocorrido já foi repassado para a concessionária Energisa, que religará a energia, após erros no pagamento de uma das faturas”, disse.

Conforme a nota, a conta já foi regularizada pela equipe da empresa responsável pela direção do aeroporto. “Não houve interrupção de voo, visto que há pousos apenas no período da tarde”, finalizou.

Foto: AF Notícias
Sala de espera do aeroporto vazia
Foto: AF Notícias
Local de atendimento vazio
Foto: AF Notícias
Local do aeroporto de Araguaína

Comentários pelo Facebook: