Seet
Sobral – 300×100

Energia elétrica do Tocantins ficará mais ‘salgada’ a partir de julho, com reajuste de 7,7%

Agnaldo Araujo - | - 568 views
Foto: Diuvlgação
A tarifa de energia para o consumidor comum vai aumentar em 6,02%

A conta de energia terá um novo aumento para os consumidores no Tocantins. O aumento foi aprovado nesta terça-feira (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Os novos percentuais entram em vigor a partir do dia 4 de julho de 2017.

A empresa que presta o serviço no Tocantins é a Energisa. Ela atende 570.903 unidades consumidoras em todo o Tocantins. O aumento tem diferentes percentuais, sendo de 5,50% para a rede de baixa tensão; 7,72% para rede de alta tensão e de 6,02% para o consumidor comum.

De acordo com a Anaeel, o reajuste foi calculado conforme estabelecido no contrato de concessão. A agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

Último reajuste

O último reajuste da tarifa de energia elétrica no Tocantins ocorreu em julho de 2016, com um percentual de  13,79%. Na época, a Energisa havia solicitado um aumento de 17,15%, mas não foi aprovado pela Anaeel.

O aumento da tarifa em 2016 no Tocantins ocorreu no mesmo tempo em que houve uma redução da conta no Estado de São Paulo em 8%.

Veja o quadro do reajuste de 2017

Comentários pelo Facebook: