Energisa fará mutirão para cadastrar famílias rurais no Programa Luz Para Todos

Agnaldo Araujo - - 538 views
Foto: Celtins
O mutirão vai ocorrer em 34 municípios

A Energisa vai fazer um mutirão em 34 municípios do Tocantins para cadastrar moradores da zona rural no Programa Luz Para Todos.

O mutirão atenderá as famílias que ainda não fizeram o cadastro no programa e vai ser iniciado na próxima segunda-feira (18), simultaneamente, em Conceição, Arraias, Paranã, São Sebastião, São Felix e Brejinho de Nazaré. A ação segue até o dia 30 de junho nos demais municípios previstos no cronograma.

Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa, destacou que o mutirão pretende cadastrar os clientes que se enquadram no programa e que ainda não tiveram oportunidade de registrar o pedido.

A ideia é aproximar ainda mais a Energisa do público contemplado pelo Programa Luz para Todos e que ainda não fez o cadastro. Será uma oportunidade para esses clientes terem informação sobre a eletrificação rural e efetivar o cadastro. Para isso, o cliente precisa se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Ministério de Minas e Energia e apresentar a documentação necessária”, afirmou.

A Energisa terá uma equipe nestes locais durante dois dias recebendo os clientes que se enquadram no Programa Luz para Todos para realizar o cadastro, caso o cliente ainda não tenha feito.

Os critérios de atendimento no programa são:

Estar localizado na área rural dos municípios do programa para 2018;

Prioridades para o programa: assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, escolas, postos de saúde, poços de abastecimento de água comunitário;

Para cliente individuais, o atendimento é feito apenas quando há moradia habitada no local;

Apresentação dos documentos: CPF, RG e Cadastro Ambiental Rural (CAR);

Programa

O cadastro faz parte do atendimento à sexta etapa do Programa Luz Para Todos, lançada em março de 2017. Nesta etapa, já foram atendidas mais de 1.000 famílias com a chegada da energia elétrica em suas propriedades rurais, atendendo a cerca de 4 mil pessoas em todo o Estado.

Com energia em suas propriedades, essas famílias passam a ter acesso a maquinários que auxiliam na produção de alimento para animais, plantio em pequenas áreas, bombas para coleta de água e outros equipamentos que tornam o dia a dia no campo mais produtivo.

No Tocantins, o programa já atendeu 78 mil famílias, beneficiando cerca de 358 mil tocantinenses, com investimentos de R$ 788 milhões.

Cronograma de cadastro

18 a 19/6: Conceição, Arraias, Paranã, São Sebastião, São Félix e Brejinho de Nazaré

20 a 21/6: Taipas, Novo Alegre, São Salvador, Darcinópolis e Santa Rita

22 a 23/6: Porto Alegre, Lavadeira, Jaú, Campos Lindos, Lizarda e Oliveira

25 a 26/6: Almas, Ponte Alta do Bom Jesus, Figueirópolis, Recursolândia e Pugmil

27 a 28/6: Pindorama, Novo Jardim, Dueré, Centenário, Lagoa do Tocantins e Abreulândia

29 a 30/6: Silvanópolis, Rio da Conceição, Crixás, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e Aparecida do Rio Negro.

Comentários pelo Facebook: