Enxurrada derruba árvore e cratera ameaça ‘engolir’ residência em Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 979 views
Foto: AF Notícias
A árvore caiu ao lado da residência

A enxurrada derrubou uma árvore ao lado de uma residência na Rua 1º de Setembro, no Setor Palmas, em Araguaína, e a cratera que se formou ameaça ‘engolir’ a residência. Assustados, os moradores das proximidades já planejam se mudar.

É o caso da moradora Márcia da Silva, que reside há oito anos no local com seu esposo e dois filhos. Ela relatou que a Defesa Civil já foi informada da situação, mas nenhuma providência foi adotada até agora.

“É uma questão de desespero. É desesperador ver tudo indo por água abaixo e pensar que nossa casa pode ir também”, disse. Segundo a moradora, eles convivem com a cratera desde a gestão do ex-prefeito Félix Valuar.

Maria Santana da Costa Luz é a proprietária da casa que corre mais risco de desabar. Ela contou que mora há 12 anos na residência e teme ter que pagar aluguel. Atualmente, moram duas famílias na casa.

“Nós não temos condições de morar de aluguel e nossa casa pode cair a qualquer momento”, relatou. Maria Santana afirmou também que já procurou a prefeitura em busca de uma solução.

OUTRO LADO

Em nota, a prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informou que a situação da Rua 1º setembro, Setor Palmas, já foi avaliada e uma medida paliativa será realizada ainda nesta semana para conter o aumento do buraco.

A solução definitiva virá com a execução do Projeto Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado por meio de convênio com o Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF), com investimento na ordem de cerca de R$ 200 milhões“, afirmou.

Conforme a prefeitura, a comunidade pode solicitar esse atendimento de ruas entrando em contato direto com a Secretaria da Infraestrutura, através do telefone 3411-7092.

Foto: AF Notícias
A cratera está ao lado da residência
Foto: AF Notícias
Árvore que caiu devido a enxurrada
Foto: AF Notícias
A cratera ameaça ‘engolir’ a residência

Comentários pelo Facebook: