Seet
Sobral – 300×100

Equipamento agrícola foi encontrado em fazenda de adversário, diz prefeito de Goiatins

Redação AF - | - 930 views
Foto: Divulgação
Equipamentos foram cedidos aos Municípios em 2013 através do programa Terra Forte.

“Quem tem que responder sobre o sumiço de equipamentos e implementos agrícolas é a gestão passada”, afirmou o prefeito de Goiatins, Antonio Luiz (PR), ao tomar conhecimento sobre a investigação aberta para apurar o paradeiro de tratores e outros equipamentos cedidos pelo Governo do Estado no ano de 2013, através do programa Terra Forte.

Outras três cidades estão sendo investigadas: Colinas do Tocantins, Nazaré e Piraquê.

O prefeito disse que o sumiço dos equipamentos agrícolas foi constatado logo do início da atual gestão, quando o secretário municipal de Agricultura procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência, em 31 de janeiro de 2017.

Na época, o secretário afirmou que “deu-se conta da ausência de alguns utensílios” como: lava-jato; pulverizador agrícola; distribuidor de calcário e fertilizantes; eixo e duas rodas com transmissão na tomada de força do trator e pulverizador agrícola.

“Não demos sumiço em nada. Ao contrário, estamos buscando os equipamentos que não foram encontrados. Buscamos o paradeiro do Pulverizador e também de uma Calcareadeira, mas esta já localizamos. Buscamos dentro de uma fazenda na região do Povoado Cartucho, propriedade de nossos adversários”, disse o prefeito Antonio Luiz.

O ex-prefeito de Goiatins é Vinicius Donnover, preso em operação da Polícia Federal em julho de 2016 e solto esse ano após pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil. Na época, assumiu a gestão municipal o vice-prefeito Manoel Natalino, que concluiu o mandato.

Através do Programa Terra Forte, o Governo entregou, em 2013, para 139 municípios mais de 220 tratores, 220 grandes de arado, 226 calcareadeiras, 226 plantadeiras, além de roçadeiras, para serem utilizados na agricultura familiar.

VEJA MAIS…

Governo investiga sumiço de equipamentos agrícolas em Colinas, Piraquê, Goiatins e Nazaré

Comentários pelo Facebook: