Equipe do projeto ‘Libertando Vidas com Esporte’ vence copa de futebol em Goiás

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Atletas do projeto 'Libertando Vidas com o Esporte' venceram competição em Goiás

Márcia Costa//AF Notícias

“Foi impressionante a forma como nossa equipe competiu e as demais equipes ficaram admiradas com o bom futebol dos garotos. Esse é o resultado do nosso trabalho com o Projeto Libertando Vidas”. A avaliação é do vereador de Araguaína Edimar Leandro (PRP), responsável pela escolinha de futebol do setor Jardim das Flores, campeã nas categorias sub 13 e sub 15 na 2ª Copa do Clube de Futebol Zico.

A competição ocorreu entre os dias 07 e 13 de janeiro na cidade de Cocalzinho, em Goiás. Na disputa, os alunos do ‘Libertando Vidas com Esporte’ representaram Araguaína e todo o Tocantins. Eles competiram com 25 equipes e obtiveram resultados satisfatórios. Além de conquistarem o 1º lugar em duas categorias, a equipe também foi vice-campeã na categoria sub 17.

De acordo com o vereador Edimar Leandro, os técnicos de outras equipes ficaram surpresos com os resultados obtidos em tão pouco tempo de trabalho na escolinha. “Quando falei que começamos os trabalhos com esses garotos no início de 2017, ficaram sem acreditar. Nossa equipe se empenhou muito. Temos um trabalho belíssimo em parceria com o prefeito interino Fraudneis Fiomare, com o deputado estadual Elenil da Penha e com o ex-jogador Túlio Maravilha”, afirmou.

Atualmente, cerca de 130 crianças são beneficiadas na escolinha ‘Libertando Vidas com o Esporte’ no setor Jardim das Flores. O projeto tem o objetivo de valorizar o esporte, descobrir atletas e dar oportunidade às crianças.

“Foi uma oportunidade enorme para a equipe, pois durante a copa houve uma avaliação para selecionar jogadores, ou seja, pode surgir uma boa oportunidade para nossos atletas. Com pouco tempo de trabalho, os frutos estão sendo colhidos”, disse o coordenador do Projeto, Robert Delmont.

Foto: Divulgação
A equipe venceu duas categorias e ficou em segundo lugar em outra

 

Comentários pelo Facebook: