Sobral – 300×100
Seet

Escola junina de Araguaína faz bonito e conquista o 2º lugar em festival nacional

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A escola ficou em segundo lugar

A escola junina de Araguaína Arranca Toco trouxe para o Tocantins o vice-campeonato no 11º Arraiá Brasil. O evento reuniu 14 quadrilhas de todo o país nos dias 16 e 17  no Taguaparque, em Taguatinga (DF). Para o presidente da junina, Rogério Cunha, a conquista surpreendeu a equipe de 56 integrantes e mostrou que a quadrilha está à altura do ranking nacional.

Vimos que temos possibilidade de disputar de igual para igual, estamos no mesmo patamar das nacionais. Superamos todas as nossas expectativas, pois nossa junina não era reconhecida nacionalmente e já chegar com um vice-campeonato e representando o Estado com expressão é uma conquista surpreendente”, analisou o presidente.

Ainda de acordo com Rogério, a quadrilha causou impacto no público e jurados. “A postura dos quadrilheiros e o figurino causou uma reação nítida em todos, tanto pela originalidade, pois trouxemos um trabalho autoral, quanto pela personalidade própria”, disse.

A Arranca Toco obteve nova máxima de todos os jurados conquistando 300 pontos, mesma pontuação da campeã Chapéu do Vovô, do Estado de Goiás. O critério de desempate foi a quantidade de títulos das juninas, já que a Chapéu do Vovó tinha conquistado o vice-campeonato do festival e a Arranca Toco participava de sua primeira disputa nacional.

Tema digno de título

Com o tema “Celebrar: uma estória pra jamais esquecer”, a junina araguainense falou de amor e chamou atenção para o mal de Alzheimer.

“Nosso tema é original e esse é o diferencial. Não buscamos temas já usados por outras juninas, sempre trazemos algo totalmente nosso, criado por nós, acredito que esse seja o impacto”, apontou o presidente.

Agradecimentos

De acordo com Rogério Cunha, a conquista da junina também contou com parcerias que viabilizaram a ida à Capital Federal. “Temos que agradecer à Prefeitura de forma muito especial que tornou possível nossa participação no festival. Representar o Estado sem esse apoio não seria possível, com transporte e estadia”, citou.

Ele ainda agradeceu a equipe técnica que proporcionou a montagem dos cenários e os shows pirotécnicos durante a apresentação. “São esses detalhes que tornam o espetáculo ainda mais especial”, acrescentou.

Arranca Toco

A Arranca Toco é a atual campeã do São João do Cerrado, em Araguaína, e comemora neste ano seus 25 anos de criação com o jubileu de prata. É uma das juninas mais tradicionais de cidade.

Para participar do 11º Arraiá Brasil, a comitiva da Arranca Toco contou com 22 casais, atores, marcador e equipe de apoio.

Resultado

1º – Chapéu do Vovô (Goiás) – 300
2º – Arranca Toco (Tocantins) – 300
3º – Formiga da Roça (Distrito Federal) – 299,5
4º – Gonzagão do Pavilhão (Rio de Janeiro) – 298,4
5º – Fogo de Palha (Minas Gerais) – 297,5
6º – Rebuliço (Distrito Federal) – 296,7
7º – Velho Chico (Bahia) – 295,3
8º – Renovação Junina (Amazonas) – 293
9º – Junina Jevac (Pará) – 291,4
10º – Os de Fora (Mato Grosso) – 291,3

(Thatiane Cunha)

Comentários pelo Facebook: