Seet
Sobral – 300×100

Escolas homenageiam escritores do Tocantins em eventos de incentivo à leitura

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Escolas da rede estadual homenageiam escritores tocantinenses em eventos de incentivo à leitura

Ainda em comemoração ao Dia D da Leitura, a Escola Comunitária de Augustinópolis realizou um evento reunindo alunos e professores. A celebração foi a culminância de diversos projetos realizados em sala de aula durante o primeiro semestre de 2016, com turmas do 6º ano do ensino fundamental, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa, Liliane Mendonça.

Entre as atividades realizadas em alusão ao Dia D da Leitura, lembrado no dia 25 de junho, foram realizadas na escola leitura e interpretação de obras literárias, seminários, competição de perguntas e respostas, resumos de livros e apresentações teatrais em sala de aula.

O ponto alto do evento foi a entrevista, realizada pelos estudantes, com a escritora e professora Dorinha Marques, que se mostrou encantada ao ver suas obras lidas e interpretadas pelas crianças. “É importante lembrar que os alunos divertiram-se durante as leituras, adquiriram o livro e realmente mostraram empenho e curiosidade no manuseio do material literário, pois se tratava de alguém que mora no mesmo município, que eles conhecem”, destacou a orientadora do projeto, Liliane Mendonça.

Durante a abertura do Dia D da Leitura na Escola Comunitária de Augustinópolis, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Maria Lúcia Paulino Sousa, parabenizou as turmas pelos trabalhos apresentados. “Este foi um belíssimo trabalho, que é resultado de muito empenho durante as aulas”, salientou.

João Paulo II

Em Palmas, o Centro Educacional João Paulo II, unidade conveniada à rede estadual de ensino, realizou seu evento alusivo ao dia da leitura abordando a temática da Literatura tocantinense.

Na ocasião, alunos e professores apresentaram trabalhos que lembraram as obra do monsenhor Rui Cavalcante Barbosa, além dos escritores Fidêncio Bogo, Samuel Martins, Irma Galhardo, Jardilene Gualberto, Victor Andrade de Aguiar, Fabiana Golart, Odir Rocha.

Comentários pelo Facebook: