Escritor de Xambioá vai lançar livro com causos e poesias contadas pela comunidade

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Autor Luís Poeta

O escritor da cidade de Xambioá (TO), Luís Alves Ribeiro, mais conhecido com Luís Poeta, prepara o lançamento do seu mais novo livro para o dia 20 de abril de 2018. A obra ‘Cartas ao Tempo’ é composta de causos, poesias e microcontos (crônicas) contados oralmente pela comunidade da cidade e que foram transcritas após diversas pesquisas.

Luís Poeta é autor de outros dois livros. Um deles é o ‘O Siena Preto’, que reúne parte de sua obra, contendo poesias, contos e crônicas lançado em novembro de 2015 e que recentemente foi homenageado pelo projeto ‘Intervenção Poética’, idealizado pelo professor José Wilton Costa. O outro é ‘Odes à Minha Terra’, que é uma homenagem a Xambioá e foi lançado em julho de 2016.

O autor é imortal da Academia de Letras Juvenil de Araguaína, ocupando a cadeira nº 02, cujo patrono é o poeta pernambucano Manoel Bandeira. Além da literatura, Luís Poeta se destaca também na área social, tendo colaborado com a elaboração de diversos projetos em Xambioá, Wanderlândia, Babaçulândia, Araguanã, Carmolândia, Cachoeirinha, Santa Fé do Araguaia, Ananás e Araguaína.

Atualmente, ele assume a assessoria de comunicação e imprensa da Prefeitura de Xambioá.

Comentários pelo Facebook: