Seet
Sobral – 300×100

Morador grava vídeo para denunciar esgoto escorrendo em direção ao Rio Lontra

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
O esgoto sai da estação e escorre para dentro do Rio Lontra

Um morador do Setor Nova Araguaína gravou um vídeo nesta quinta-feira (9) para denunciar o esgoto que está vazando da estação da Odebrecht Ambiental e escorrendo em direção ao Rio Lontra, em Araguaína (TO). Os moradores ainda reclamam do mau cheiro e de dejetos.

A estação fica distante cerca de 50 metros do Rio Lontra e nas proximidades da BR-153. “Isso aqui a noite é um mau cheiro insuportável. Nas casas próximas, os moradores não suportam a noite”, diz o autor do vídeo.

O esgoto transbordou e alagou toda a área da estação. Na parte baixa do local, há uma espécie de sumidouro, por onde o esgoto está escorrendo e descendo em direção ao Rio Lontra. É possível ouvir o barulho do esgoto escorrendo no vídeo.

O morador gravou o vídeo para cobrar alguma providência. “Isso é uma apelação de nós moradores sobre esse descaso aqui”, relata.

Outro lado

Em nota, a Odebrecht Ambiental | Saneatins afirmou que durante a manhã de ontem (9/2) três unidades da empresa foram invadidas e sofreram tentativa de furto de fiação elétrica e equipamentos de operação de bombas.

“Duas bombas que operam poços para o fornecimento de água nos bairros Céu Azul e Jardim das Palmeiras e uma bomba de uma Estação Elevatória de Esgoto no setor Nova Araguaína tiveram seu funcionamento interrompido em decorrência dos crimes. As autoridades policiais já foram alertadas sobre as tentativas de furto”, diz a nota.

A empresa informa ainda que já deslocou uma equipe para realização de limpeza e desinfecção de toda a área próxima da estação elevatória de esgoto para conter o vazamento ocorrido em função da paralisação da estação. Toda a área também contará com reforço na segurança.

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: