Seet
Sobral – 300×100

Espetáculo teatral vencedor de prêmios nacionais chega a Araguaína nesta sexta-feira

Mara Santos - |
Foto: Divulgação
Espetáculo utiliza o humor para provocar a reflexão sobre a violência contra a mulher

O espetáculo teatral “Amanheceu”, vencedor de diversos prêmios nacionais de teatro e com música original de Milton Nascimento, realiza turnê no Tocantins e chegará a Araguaína na próxima sexta-feira (29/04).

Realizada pela Fundação Restaurar, a apresentação acontece às 20 horas, na concha acústica do Espaço Cultural e a entrada é somente um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições carentes dos municípios.

O espetáculo encontrou uma forma inusitada de provocar reflexões sobre o tema violência da contra a mulher. A comédia é estrelada pela atriz baiana Juliana Bebé e discorre sobre o dia a dia de uma costureira, fã de música sertaneja que passa as madrugadas trabalhando, tendo como companheiro um rádio, até que numa noite insone acaba tomando conhecimento, através de seu rádio, de casos de violência contra a mulher. Assim, ela desperta para as ainda desconhecidas formas de violência das quais ela mesma foi vítima.

A peça rendeu à Juliana Bebé a indicação ao prêmio Braskem de Teatro (equivalente baiano ao Shell) na categoria “Revelação”. Já no Festival Nacional Ipitanga de Teatro, foi ganhador dos prêmios de “Melhor Atriz”, “Melhor Texto” e “Melhor Espetáculo”.

Serviço

O quê – Espetáculo “Amanheceu”

Quando: Sexta-feira (29/04)

Onde: Concha Acústica do Espaço Cultural, em Araguaína

Horário: Às 20 horas

Ingresso: Um kg de alimento não-perecível

Comentários pelo Facebook: