Esquecidos pelo Estado, jovens se engajam na campanha de Kátia Abreu ao Governo

Agnaldo Araujo - - 624 views
Foto: Divulgação
Jovens reunidos com Kátia Abreu

Alegria, entusiasmo e confiança. Foi nesse clima que jovens tocantinenses receberam a candidata ao Governo do Estado, Kátia Abreu (PDT), em Palmas. Em uma conversa descontraída, os jovens falaram das suas expectativas e necessidades, e se mostraram antenados sobre a situação política do Tocantins.

Oseias Reis, da juventude do PSD, afirmou que os jovens foram esquecidos pelo Estado, anseiam por mudanças e por esse motivo estão engajados para elegerem Kátia. “Nenhum nome reúne mais condições políticas para fazer esse enfrentamento conosco que Kátia Abreu”, disse.

No encontro, Kátia assistiu a apresentações de dança e música de grupos organizados pelos jovens. ‘Vitão’ é estudante de economia na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e falou sobre as dificuldades que enfrentam para estudar, como a falta de estrutura das escolas. Ele também relatou ser difícil um jovem de renda baixa ingressar em uma universidade pública federal.

Kátia Abreu disse que existem muitos desafios, especialmente na necessidade de ampliar o acesso à educação, à cultura, ao mercado de trabalho e no combate às drogas. Segundo ela, seu governo terá uma concentração importante para o jovem finalizar o ensino médio.

“Quando o jovem deixa de concluir o ensino médio está desistindo do futuro de uma carreira, de uma perspectiva de sucesso. É preciso dar voz aos jovens para que eles voltem a sonhar, ter esperança”, disse Kátia Abreu.

Comentários pelo Facebook: