Norte do Estado

Casa de vereador é alvejada com 10 tiros após bate-boca com prefeito no Tocantins

Áudios que circulam nas redes sociais mostram o tom agressivo do bate-boca.

Por Redação 9.789
Comentários (0)

10/04/2019 08h55 - Atualizado há 5 anos
A casa do vereador foi atingida com cerca de 10 tiros

A casa de um vereador foi alvejada com cerca de dez tiros na noite desta terça-feira (9) em São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. No momento da ação, estavam na residência duas crianças, de 3 e 7 anos, filhos do parlamentar, uma sobrinha de 22 anos e a sogra de 58 anos. Felizmente, ninguém se feriu.

O vereador Adelsim do Povo (PP), 37 anos, acusa o prefeito da cidade, Ronaldo Parente (PSDB), de ser o autor dos disparos. "O prefeito acabou de quebrar os vidros da minha casa. Deu uns quatro tiros de revólver aqui", disse o vereador em um áudio que circula nas redes sociais.

Porém, em depoimento à Polícia Militar, o vereador afirmou não saber quem efetuou os disparos. Ele estava na casa da vizinha no momento dos tiros. A PM disse que realizou diligências, mas não encontrou o autor. 

Antes do ataque, o vereador e o prefeito tiveram um bate-boca acalorado em um grupo de WhastApp, com ameaças recíprocas e até palavras de baixo calão.

Momentos depois, uma caminhonete Hillux de cor branca parou em frente à casa do vereador e foram disparados cerca de dez tiros, aparentemente de pistola calibre 380, conforme a Polícia Militar. Há marcas nas janelas, cortinas, geladeira, armário de cozinha e outros móveis.

As Polícias Militar e Civil estiveram na residência do vereador, bem como a perícia. O prefeito Ronaldo Parente ainda não se manifestou sobre o caso.   

Áudios que circulam nas redes sociais mostram o tom agressivo do bate-boca.

Prefeito -  “Vereador Adelsim, eu tenho feito muito sacrifício para evitar um problema contigo. Eu não me surpreendo nada contigo, pois já te conheço. Sei que tu é um cara sem escrúpulos, não respeita ninguém, que tu não tem consideração por ninguém. Aqui ninguém te conhece mais do que eu. Rapaz, faz a tua política com seriedade. Deixa de ser moleque. Agora se tu tiver achando que tu peita em mim, peita em mim uma hora pra tu ver o quê que acontece contigo. Tu me respeita!”, desabafou.

O vereador - “Tu que sabe! Do jeito que tu quiser. Se é assim que tu quer resolver, tô no jeito. Se tu tá pensando que eu tenho medo de tu, peita neu e repara quem tem mais a perder. Na hora que tu quiser! (sic)”, disse.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.