‘Estamos em uma nova guerra santa a favor da família’, afirma Bispo Guaracy Batista

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Bispo Guaracy na tribuna da Câmara Municipal de Palmas

Márcia Costa // AF Notícias 

A Câmara de Vereadores de Palmas realizou na manhã desta terça-feira (21) uma sessão em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. O secretário do Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular, Bispo Guaracy Batista da Silveira, foi homenageado na sessão, que também contou com a participação de pastores de diversas igrejas evangélicas da Capital.

O Bispo Guaracy Batista da Silveira fez questão de lembrar a importância da Reforma Protestante para o mundo, citando o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, que apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

“Martin Lutero foi o homem que logrou o efeito para que a reforma se concretizasse. A reforma é muito maior do que apenas falamos, a reforma transformou o mundo. Tirou-nos do obscurantismo, do feudalismo, levando a economia moderna. Levou-nos as letras e ciências, o mundo progrediu, saiu do feudalismo para a fé, o mundo avançou. […]”, destacou o Bispo.

Durante a sessão, Guaracy falou sobre as transformações que estão acontecendo no mundo e afirmou que a reforma protestante precisa continuar a favor da família.

“A reforma é nossa de cada dia. Existe uma guerra satânica contra a família. Estão tentando destruir a família cristã. A família cristã que teme a Deus e que realmente honra a própria família. A reforma precisa continuar. Precisamos continuar com uma guerra santa em nome da família, em nome da fé e em nome da pátria”, finalizou o Bispo.

Comentários pelo Facebook: