Seet
Sobral – 300×100

Estudante cega conquista ouro nas Paralimpíadas e ganha festa no norte do Estado

Redação AF - | - 831 views
Foto: Cedida ao AF Notícias
Estudante foi recebida com festa no Distrito de Jacilândia

A estudante tocantinense Kauany da Silva Alves, de 13 anos, conquistou medalhas de ouro e prata na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares. O evento esportivo ocorreu entre os dias 21 a 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP), onde participaram 944 atletas de todos os Estados do país.

Kauany é aluna da Escola Estadual São Pedro, localizada no Distrito de Jacilândia, município de Araguanã, norte do Estado. Ela foi recebida com festa e carreata.

A atleta é deficiente visual e participou da competição com o apoio do seu guia, Denilson da Silva Pinto, e também do seu professor Rafael Gabarrão. 

A jovem conquistou medalha de ouro na modalidade arremesso de peso e duas medalhas de pratas nas corridas de 100 e 200 metros. A estudante competiu com alunos do país inteiro. O Tocantins enviou uma delegação composta por 14 competidores.

Os moradores do Distrito de Jacilândia esbanjaram felicidade e homenagearam a adolescente com uma grande caminhada, com direito a faixas e carro de som.

O diretor da unidade escolar, Pedro Privino, ressaltou que a escola vem se destacando no cenário nacional em diversas modalidade em seu primeiro ano de competições. “É um destaque merecido, pois é uma escola pequena do interior e com poucos recursos. Apesar de não termos uma grande estrutura, estamos mostrando nossos valores por meio dos alunos e de toda a equipe que buscou esses bons resultados”, parabenizou.

Foto: Cedida ao AF Notícias
Faixa confeccionada pelos moradores
Foto: Cedida ao AF
Professores da escola onde a atleta estuda
Foto: Cedida ao AF
Medalhista de ouro em São Paulo.
Foto: Divulgação
Competições em São Paulo

Comentários pelo Facebook: