Estudante de Araguaína obtém 800 pontos na redação do Enem e pretende cursar Direito

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Estudante que obteve nota 800 no ENEM

O estudante egresso da Escola SESI de Araguaína, Brunno Mauricio Nunes Leal obteve 800 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017 e o bom desempenho vai ajudá-lo na hora de garantir uma vaga no curso superior.

Com o tema ‘Desafios para formação educacional de surdos no Brasil’, o desempenho do aluno foi bem superior à média geral nacional (558 pontos), que teve um avanço em relação ao ano de 2016 (541,9).

Brunno deseja cursar Direito e até já passou numa faculdade particular de Araguaína, mas seus objetivos vão além. “O meu grande sonho é estudar em uma universidade federal ou estadual e minhas expectativas estão grandes, estou bastante confiante”, disse.

A oportunidade do estudante começa com a abertura das inscrições do SISU nesta terça-feira (23) e que se estendem até a sexta-feira (26). A boa nota do estudante não saiu com pouco esforço.

Brunno se preparava toda semana com a produção de pelo menos duas redações e pedia rigidez da professora na correção para garantir maior aprendizado. E ele garante que qualidade no ensino não faltava. “O SESI conta com professores de ótima qualidade. Eu deixava de fazer anotações em sala de aula para realmente prestar atenção naquilo que era dito e deixava para fazer os apontamentos em casa”, afirma.

Outra influência no desempenho de Brunno foi o projeto Conexões, em que os alunos são desafiados a participarem efetivamente das aulas e também a ministrarem conteúdos para toda turma. “Isso me ajudava bastante porque, além de aprendermos, quando damos aula nós fixamos o conteúdo mais facilmente. O projeto Conexões abriu minha mente para o aprendizado”, destacou Brunno.

Para a gerente de Educação do SESI Araguaína e diretora, Carmelita Cavalcante, o resultado é fruto de um trabalho em equipe feito com dedicação e foco no ENEM, além de também ser um prêmio para a Escola.

Comentários pelo Facebook: