Sobral – 300×100
Seet

Estudante de Araguaína vai carregar Tocha Olímpica no revezamento em Palmas

Redação AF - | - 593 views
Foto: Divulgação
Araguainense participa do revezamento da Tocha Olímpica em Palmas

A estudante de Araguaína (TO), Juliana Vieira Caixeta, de 19 anos de idade, vai carregar a Tocha Olímpica no próximo sábado (11/06), em Palmas. A Tocha chega na Capital no período da manhã.

Juliana disse que está muito orgulhosa em poder representar Araguaína. “Eu estou muito orgulhosa de poder representar Araguaína em um evento tão lindo! É um sonho na minha vida e todos os araguainenses vão carregar essa tocha junto comigo, afinal, fizeram parte dessa conquista e eu espero representar muito bem a nossa cidade”, disse. A estudante vai percorrer um trecho de 200 metros, aproximadamente.

Juliana contou que está bastante ansiosa. “Antes da tocha chegar no Brasil, eu acho que ainda não estava acreditando na grandiosidade do evento, mas agora que ela tá aqui e já começou a percorrer o país, eu estou cada dia mais animada para chegar logo minha vez”, contou.

“Eu e os outros condutores dos outros Estados temos um grupo no WhatsApp. Aí uma já carregou a tocha, vai contando a emoção para os outros. Aí fico acompanhando tudo, e é emoção demais! Não vejo a hora”, comentou a estudante.

Desafio

Para ser um dos condutores, Juliana participou de um desafio lançado pelo Comitê Organizador e foi uma das selecionadas. “O comitê de organização fez um desafio com as pessoas que já tinham sido convocadas pra serem voluntários no Rio; que era fazer um vídeo dizendo por que você merecia carregar a Tocha Olímpica, aí, o vídeo de cada Estado, que tivesse mais visualizações iria vencer”, contou.

Segundo a estudante, no início não tinha ideia do que iria fazer. “Eu não queria ficar falando de mim e porque eu merecia isso, mas ao mesmo tempo eu queria passar meu sentimento de ser apaixonada por esportes e culturas para o vídeo”, explicou. Depois de conversar com a família, pedindo ajuda para ter a ideia para o vídeo, definiram como seria. “Então, a gente sentou e escreveu um ‘poeminha’ e depois a minha irmã me ajudou com a filmagem. Coloquei na internet e junto com meus amigos e família fomos divulgando”, disse Juliana.

Atualmente, a estudante está morando em Florianópolis, pois está fazendo o curso de Nutrição na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desde fevereiro. Juliana retornou para Araguaína nesta semana e sábado já estará em Palmas.

A tocha

A tocha vai desembarcar na capital tocantinense às 9h30 deste sábado e o trajeto terá início às 13 horas no Jardim Taquari, num percurso total de 31 quilômetros, que será finalizado na Praia da Graciosa. Ao todo, serão 155 condutores, entre eles atletas, entusiastas e outras personalidades do esporte.

Não é a primeira vez que o Tocantins tem o privilégio de receber a tocha que simboliza a união das raças no esporte. Em 2007, a tocha do Pan passou em Palmas também, mostrando no cenário nacional a grandeza do Estado. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: