Seet
Sobral – 300×100

Estudante de Colinas disputará fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O estudante classificado é do campus do IFTO de Colinas

Um estudante do Instituto Federal do Tocantins, campus de Colinas, foi classificado para participar da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Jonathan Miguel Ribeiro é aluno do curso técnico em informática integrado ao ensino médio.

A lista das sedes da fase nacional da olimpíada será divulgada até o dia 12 de junho de 2017. A XIX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2017) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com a Unicamp. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, a ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

O projeto de ensino em Colinas intitulado “treinamento e suporte às técnicas de programação”, sob a coordenação da professora de informática, Ana Paula Guimarães, e supervisão do também professor Gelson André Schneider, tem promovido o envolvimento dos estudantes no interesse pelas linguagens de programação.

O projeto contribui para o aprimoramento do raciocínio lógico e desenvolvimento no campo prático dos alunos. As características estão presentes nas questões abordadas pela OBI. Nos encontros semanais realizados nos laboratórios do Campus de Colinas, juntamente com os professores da disciplina de programação, foram realizados treinamentos, sendo que depois foram aplicados exercícios cujos objetivos eram consolidar o aprendizado”, disse Ana Paula.

Comentários pelo Facebook: