Sobral – 300×100
Seet

Estudante do IFTO de Araguaína vai representar a Região Norte do país no Canadá

Agnaldo Araujo - | - 533 views
Foto: IFTO/divulgação
Estudante do IFTO de Araguaína Paulo Henrique

O estudante do Instituto Federal do Tocantins  (IFTO) de Araguaína, Paulo Henrique Pinheiro Barbosa, foi selecionado para uma bolsa de estudo no Canadá. Além dele, Lyniker Bryan dos Santos Souza, do Instituto Federal de Roraima (IFRR), serão os representantes da região Norte que participarão do Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil para estudantes da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

Atualmente outros 19 alunos de Institutos Federais participam do programa no Canadá. O resultado da seleção prevista na chamada pública foi publicado nesta segunda-feira (19) pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o CICan (Colleges and Institutes Canada).

Na próxima sexta-feira (23), os selecionados saberão quais serão os colleges de destino. Eles terão atividades no Canadá de setembro de 2017 a dezembro de 2018.

Bolsa

A bolsa de estudo cobre despesas com passagens aéreas (Brasil-Canadá-Brasil), mensalidades e seguro-saúde. Também inclui ajuda para aquisição de material de estudo e auxílio-moradia, além de subsídio mensal durante as atividades fora do Brasil – cerca de 16 meses – incluindo estudo de línguas, dois semestres acadêmicos e estágio ou projeto de pesquisa.

Comentários pelo Facebook: